Topo

Jogos antigos não vão rodar no PS5? Isso seria surpresa, diz analista

PlayStation 4 - Reprodução/Engadget
PlayStation 4
Imagem: Reprodução/Engadget

Do GameHall

07/01/2019 17h23

Mat Piscatella, analista da NPD, empresa que monitora as vendas na indústria de videogames nos Estados Unidos, acredita que o sucessor do PlayStation 4 será retrocompatível, concordando com rumores que surgiram no ano passado.

"Eu ficaria surpreso se o PS5 não fosse retrocompatível com conteúdo do PS4 e a Sony já possui uma solução streaming no mercado com PlayStation Now," disse Piscatella ao "GamingBolt".

"Não me surpreenderia se tanto PlayStation 5 quanto o próximo Xbox tomassem este tipo de abordagem, embora eu tenha certeza de que eles o façam de maneiras ligeiramente diferentes com mensagens diferentes."

Uma das grandes críticas de boa parte dos jogadores em relação ao PS4 é o fato de ele não ter retrocompatibilidade, algo abraçado pela Microsoft no Xbox One, que pode ser utilizado para rodar diversos jogos não apenas do Xbox 360, mas também do primeiro Xbox.

Por enquanto a Sony ainda não comentou se está planejando adotar para o PS5 um modelo de retrocompatibilidade similar ao aplicado no Xbox One.

Siga o UOL Start no