Topo

Série de "Resident Evil" está em produção pela Netflix, segundo site

Claire Redfield em "Resident Evil 2", lançado nesta semana para PC, PS4 e Xbox One. - Reprodução
Claire Redfield em "Resident Evil 2", lançado nesta semana para PC, PS4 e Xbox One. Imagem: Reprodução

Do GameHall

25/01/2019 08h09

Segundo informações do site Deadline, uma série baseada na franquia "Resident Evil" está em desenvolvimento, como produção original da Netflix e a companhia alemã Constantin Film, dos filmes, irá desenvolver a série.

Eles estão em busca de um showrunner e a ideia seria expandir a mitologia da franquia, mantendo a premissa básica que também foi usada nos filmes da franquia. A história irá "explorar os trabalhos sombrios da corporação da Umbrella e da nova ordem mundial causada pelo surto do T-vírus".

A série está em estágios iniciais e deverá incluir todos os elementos da franquia, incluindo cenas de ação e easter-eggs.

A franquia de filmes tem 6 filmes até o momento e foi dirigida por Paul W. S. Anderson, com a atriz Milla Jovovich no papel principal. Em dezembro, a Constantin Films, que adquiriu os direitos da série no cinema, chegou a contratar Johannes Robers para escrever e digitir um reboot com novos atores.

Lembrando que nesta sexta-feira foi lançado o "Resident Evil 2" para PS4, Xbox One e PC. O jogo foi totalmente refeito, com cenários mais detalhados e o uso da RE Engine, mesmo motor gráfico usado em "Resident Evil 7" e no futuro "Devil May Cry 5". A história traz os protagonistas Leon e Claire, que estão na delegacia da cidade de Raccoon City.

Investimentos em séries baseadas em games

Nos últimos anos a Netflix anda investindo bastante em séries originais, principalmente baseadas em games. Foram lançadas 2 temporadas de uma animação baseada e Castlevania e uma série de The Witcher está em produção, com Henry Cavill no papel principal de Geralt de Rivia.

Outra série com uma pegada em games é "Black Mirror: Bandersnatch", onde o espectador escolhe e define os rumos da história, com finais diferentes. Para promover a série, o serviço de streaming lançou um jogo que roda em um emulador do ZX-Spectrum, um dos primeiros computadores que ganharam popularidade na década de 80.

Também surgiram boatos de uma série baseada em Zelda e o produtor da série animada de Castlevania, Avi Arad, negociou com a Capcom os direitos para produzir uma série baseada em "Devil May Cry"

Siga o UOL Start no