Topo

Dois personagens LGBTQ são confirmados em "Apex Legends"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

07/02/2019 12h10

Nos últimos anos é crescente o número de personagens LGBTQ nos games e o battle royale "Apex Legends", lançado oficialmente nesta última segunda-feira (4), é o mais recente título a seguir a tendência.

Tanto a EA quanto a Respawn Entertainment, produtora do jogo, confirmaram que os personagens Bloodhound e Gibraltar são LGBTQ.  

O primeiro é descrito pelo gerente da comunidade de Respawn como do gênero não binário, ou seja, que não tem um gênero definido e que está entre o masculino ou feminino. No seu perfil oficial em português Bloodhound é descrito como uma "caçadora cuja identidade é um mistério".

Já Gibraltar é do sexo masculino e em seu perfil oficial há a menção de um namorado. "Porém, ele só começou a entender o valor de proteger os outros quando ele e o namorado roubaram a moto do pai, deram uma volta e ficaram presos num perigoso deslizamento de lama", diz parte do texto.

Recentemente a EA confirmou que "Apex Legends" registrou mais de 2,5 milhões de jogadores em apenas 48 horas.

"Apex Legends" está disponível gratuitamente no PlayStation 4, Xbox One e PC. No Xbox One é necessário ter assinatura da Xbox Live Gold para jogar.