Topo

8 dicas cruciais que irão facilitar sua vida em "Kingdom Hearts 3"

Kingdom Hearts III chegou no final de janeiro - Divulgação
Kingdom Hearts III chegou no final de janeiro
Imagem: Divulgação

Do GameHall

15/02/2019 04h00

Os fãs esperaram pacientemente, mas enfim já podem jogar o aguardadíssimo "Kingdom Hearts 3" e aproveitar mais da complexa história de Sora e seus amigos em sua missão para derrotar o vilão Xehanort, só que para isso é importante dominar todos os aspectos que a jogabilidade oferece.

Abaixo você confere algumas dicas que servem para melhorar sua experiência no game, de modo que você possa lutar contra os Heartless com mais facilidade.

Preste atenção nos seus ataques especiais

Kingdom Hearts III - Dicas - 001 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Kingdom Hearts III" tem como uma de suas novidades a inclusão de ataques especiais, que são acionados construindo-se combos atacando repetidamente os inimigos sem tomar dano. Estes golpes são muito variados e mudam de acordo com os tipos de ataques que você está realizando.

Depois que você descobrir o que faz cada ataque especial, preste atenção neles e lembre-se que você pode alternar qual irá utilizar por meio dos botões L2 ou LT. Assim que ativado, não fique somente apertando repetidamente os botões do controle, pois é mais eficaz ficar atento e apertar os botões apenas na hora certa ou então mirar com mais cautela.

Ajuste a inteligência artificial de Pateta e Donald

Kingdom Hearts III - Dicas - 002 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Quem está habituado a jogar "Kingdom Hearts" sabe que esses dois raramente ajudam Sora quando ele realmente precisa, portanto é sempre bom mudar o comportamento deles para que façam mais aquilo que se espera.

Para isso, basta ir até o menu do jogo e abrir a seção "Customize". Além de poder customizar o menu de comandos e criar atalhos para as magias de Sora, nela você consegue ajustar o que seus aliados fazem, seja Donald, Pateta ou os personagens que se juntam temporariamente ao grupo nos mundos da Disney. Há opções a respeito de como eles devem atacar, dar suporte ou então quando devem utilizar itens de cura.

Cozinhar ajuda um bocado

Kingdom Hearts III - Dicas - 003 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O ratinho cozinheiro Remy do filme "Ratatouille" surge logo nas primeiras horas do game, assim que você chega em Twilight Town, desbloqueando um sistema que te permite preparar comidas com ingredientes que você encontra pelos muitos mundos do game ou então compra nas lojas de Moogle.

Cada prato tem um simples mini game atrelado. O ideal é que você estoque refeições em seu inventário para utilizar quando for preciso. Isso é importante pois dessa forma poderá aumentar seus atributos principais, incluindo força, magia, defesa, vida e mana, lhe dando uma ajudinha na hora de enfrentar inimigos mais fortes. Além disso, cozinhar fará com que Tio Patinhas lhe dê algumas recompensas.

Use todas as Keyblades e lembre-se de aperfeiçoá-las

Kingdom Hearts III - Dicas - 004 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Sora pode equipar três Keyblades ao mesmo tempo em "Kingdom Hearts III" e consegue alterná-las no meio das batalhas apenas apertando o D-Pad. Depois que você obter mais do que três delas, não use-as apenas com base em suas forças e fraquezas individuais, mas sim pensando em como três delas se complementam.

Há Keyblades que são melhores para combate corpo a corpo, enquanto outras que são mais úteis para se atacar de longe ou então utilizar magias. Isso sem falar das transformações e movimentos especiais de cada uma delas.

Quando você definir as Keyblades que mais lhe agradam, use as lojas de Moogle para aperfeiçoá-las. Isso lhe custará recursos, mas com certeza valerá a pena quando você chegar em locais mais difíceis da aventura.

Não se esqueça da câmera

Kingdom Hearts III - Dicas - 005 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Ao chegar em Twilight Town, você será introduzido a uma câmera fotográfica que vem junto com o celular Gummi de Sora, que não serve apenas para que você fotografe poses engraçadas para compartilhar nas redes sociais.

Com ela em mãos, você deve sempre explorar os cenários em busca dos "símbolos de sorte" no formato da cabeça de Mickey, necessários para destravar o final secreto do jogo. Quando Sora, Donald ou Pateta percebem que há um deles por perto, eles avisam, e nesse momento é a hora de pegar a câmera, procurar o símbolo e fotografar.

Outro uso importante da câmera é para atender aos pedidos dos Moogles, que precisam ser inspirados por meio de determinadas fotos que você tira. Se fotografar aquilo que pedem, eles lhe darão recompensas.

Os Links não servem somente para atacar

Kingdom Hearts III - Dicas - 006 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

É bem comum em "Kingdom Hearts III" ficar rapidamente sem mana para utilizar as magias, especialmente para se curar, o que pode te deixar numa situação de aperto quando sua vida estiver baixa.

Ao invés de gastar itens para restaurar sua vida nessas horas, ative um ataque Link (os famosos Summons). Sempre que você usa isso, a vida de Sora é restaurada e ainda por cima você causará muito dano aos inimigos caso utilize o ataque do Link de forma correta.

Não dê muita atenção a Gummi Ship

Kingdom Hearts III - Dicas - 007 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Se tem uma coisa em "Kingdom Hearts III" que evoluiu mal é viajar com a Gummi Ship. É muito chato e demorado. O bom é que você não precisa esquentar a cabeça com o nível da nave, sendo possível evitar quase que completamente os combates com ela, com exceção de algumas batalhas obrigatórias.

Portanto se quiser ignorar as áreas opcionais com a nave, sinta-se à vontade, pois é completamente possível concluir as partes obrigatórias mesmo sem isso.

Sempre tenha uma Kupo Coin no inventário

Kingdom Hearts III - Dicas - 008 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Mesmo com todas estas dicas, é bem provável que em algum momento você morra em combate. Por isso é importante gastar 400 Munny para comprar uma Kupo Coin com os Moogles. Com ela no inventário, a vida de Sora é totalmente restabelecida depois que ele morre, concedendo a você uma segunda chance. Pelo fato da moeda funcionar apenas uma vez, depois da luta certifique-se de comprar outra assim que surgir a oportunidade.

Siga o UOL Start no