Topo

Zelda e mais! As maiores surpresas da Nintendo Direct de fevereiro

Remake de "The Legend of Zelda: Link"s Awakening" chega este ano para Switch - Reprodução
Remake de "The Legend of Zelda: Link's Awakening" chega este ano para Switch
Imagem: Reprodução

Do GameHall

19/02/2019 04h00

No último dia 13 de fevereiro, a Nintendo realizou mais uma de suas famosas Direct. Apesar da ausência de jogos muito aguardados por fãs da empresa, como "Bayonetta 3" e "Metroid Prime 4", este último tendo seu desenvolvimento reiniciado recentemente, a gigante japonesa não desapontou, nos brindando com algumas ótimas surpresas.

Abaixo segue uma lista com aquilo que mais chamou a atenção da gente na apresentação da Nintendo.

  • Anúncio de "Super Mario Maker 2"

Há um bom tempo muita gente vinha pedindo que a Nintendo trouxesse "Mario Maker" para Switch. Não apenas fará isso, como ao invés de ser um port do jogo de Wii U, será na verdade um título totalmente novo, exclusivo para Switch.

Previsto para ser lançado em junho, o game trará mais ferramentas e recursos, incluindo a habilidade de criar declives pela primeira vez, nos quais Mario poderá deslizar da mesma forma que faz em muitos de seus jogos. A transformação de Mario em gato, de "Super Mario 3D World", também estará presente.

  • "Hellblade: Senua's Sacrifice" a caminho do Switch

Foi um choque ao ver que o premiado título da Ninja Theory ganhará uma versão para o console híbrido da Nintendo. Isso leva a crer que o jogo já estava sendo feito para Switch antes mesmo da produtora ter sido adquirida pela Microsoft.

Estamos curiosos em ver como o game rodará no Switch, no que diz respeito aos visuais, que são estonteantes no PC, PS4 e Xbox One, já que a plataforma da Nintendo é a que tem o hardware menos poderoso. O jogo, que explora a doença mental da protagonista Senua em um cenário da mitologia nórdica, está previsto para ser lançado para Switch entre 20 de março e 20 de junho.

  • "Astral Chain" é mais um exclusivo da PlatinumGames para Switch

O amor entre a Nintendo e a PlatinumGames continua firme e forte. O estúdio por trás "NieR: Automata", além de já estar trabalhando em "Bayonetta 3" unicamente para Switch, também está produzindo "Astral Chain" com exclusividade para a plataforma. 

Com Hideki Kamiya, criador de "Bayonetta" como supervisor, e direção de Takahisa Taura, designer de "NieR: Automata", o jogo coloca os jogadores como membros de um esquadrão especial da polícia em uma cidade futurística, onde precisam trabalhar em conjunto com uma arma viva chamada Legion e fazer uso dessa parceria para combater a criminalidade. O trailer de anúncio do jogo mostra que podemos esperar por ação explosiva e jogabilidade dinâmica, típicas da PlatinumGames. O lançamento ocorrerá no dia 30 de agosto.

  • Battle royale de "Tetris" tem nome e se chama "Tetris 99"

Uma das maiores surpresas da Direct. Afinal de contas, quem iria imaginar que fariam um battle royale com "Tetris"? 

"Tetris 99" coloca 99 jogadores dentro de uma sala com cada um deles jogando sua própria partida de Tetris ao mesmo tempo que os demais, mas por ser battle royale, só pode haver um vencedor. Os jogadores precisam fazer combinações de blocos o mais rápido que puderem, de modo a enviarem blocos cinzas nas partidas dos adversários, mecânica que funciona muito bem.

A cereja do bolo é que o jogo é grátis para assinantes do serviço Switch Online.

  • "The Legend of Zelda: Link's Awakening" é o remake que ninguém pediu, mas que todos querem

A Nintendo encerrou a Direct com seu maior anúncio, um remake completo de "Link's Awakening" para Switch.

A novidade surpreendeu os fãs, que não esperavam uma versão refeita do clássico jogo de 1993, lançado originalmente para Game Boy. Conforme é possível ver no trailer, o título contará com uma arte visual bem distinta, algo que acabou dividindo a opinião de alguns jogadores, entre os que gostaram e os que preferem algo mais parecido com os gráficos de "Zelda: A Link Between Worlds" para 3DS.

Ainda não sabemos se a Nintendo adicionará novas áreas ao jogo ou se manterá somente aquelas vistas no título original. O lançamento ocorrerá ainda este ano, exclusivamente para Switch.

Siga o UOL Start no