Topo

Muralhas: quais são os melhores goleiros para o seu time em Fifa 19

Navas, do Real Madrid, é um dos goleiros do "Fifa" que bate de frente com os maiores atacantes do mundo - Reprodução
Navas, do Real Madrid, é um dos goleiros do "Fifa" que bate de frente com os maiores atacantes do mundo Imagem: Reprodução

Tiago Alcântara

Colaboração para o UOL, de São Paulo

25/02/2019 04h00

Um grande time começa por um ótimo goleiro, não é o que dizem? Se você pretende tornar seu time no FUT ainda mais sólido, é bom escolher um arqueiro que passe segurança para o resto da defensa. Para ajudar, listamos os dez dos atletas com as maiores notas em Fifa 19. Para quem gosta de jogar com goleiros brasileiros, uma boa dica é o titular do Manchester City, Ederson, que figura na décima posição e é o único brasileiro no TOP 10 do game.

Fique por dentro dos dez melhores arqueiros do game de acordo com seus cards básicos, sem contar versões comemorativas.

De Gea (Manchester United-ING) - 91

O espanhol responsável por fechar a meta do Manchester United é o goleiro com melhores notas em Fifa 19. Além de ter a melhor média, o jogador já recebeu uma série de cards comemorativos e tem até uma versão de 97 pontos, por conta de sua escolha para o time do ano da última temporada. Se você tem grana para investir, vale a pena apostar no jogador de 28 anos.

Neuer (Bayern de Munique-ALE) - 90

Um dos nomes mais respeitados da atualidade, Manuel Neuer segue com moral em Fifa 19 e com os fifeiros. Não é incomum ler elogios ao "goleiro-líbero" do Bayern de Munique. Capitão da potência alemã e da seleção de seu país, Neuer tem tudo para liderar sua defesa e prova que ainda está no auge da carreira.

Oblak (Atlético de Madrid-ESP) - 90

Um dos defensores que mais ganharam moral desde a edição passada, Jan Oblak do Atlético de Madrid figura entre os melhores na posição em Fifa 19. Com a mesma pontuação que outros nomes mais consagrados, como Neuer e Courtois - do rival madrilenho - o esloveno é uma ótima opção para quem procurar por um camisa 1 para chamar de seu. Com apenas 25 anos, o guarda-redes ainda tem muito a evoluir no game e nos gramados reais.

Courtois (Real Madrid-ESP) - 90

O belga que trocou o Chelsea pelo Real Madrid tem uma das notas mais altas do jogo para um jogador nessa posição. No entanto, a má fase do time espanhol pode deixar o goleirão estacionado nesta edição do game. De qualquer forma, com um rating tão forte, não dá para ignorar que Courtois é uma das melhores escolhas para a posição em FUT.

Ter Stegen (Barcelona-ESP) - 89

Um goleiro que não é tão badalado quanto seus rivais nessa lista, mas que costuma entregar atuações sólidas, Ter Stegen fecha o TOP 5 de melhores de Fifa 19. O alemão fica devendo apenas no atributo velocidade, mas garante boas defesas debaixo dos três paus. Com apenas 26 anos, o defensor é outro atleta que pode evoluir bastante e ganhar mais pontos caso do Barcelona emplaque uma boa temporada.

Buffon (Paris Saint-Germain-FRA) - 88

O lendário goleiro italiano prova que ainda tem lenha para queimar após sua transferência para o PSG. Mesmo aos 40 anos, Buffon segue se destacando ao jogar em alto nível pelo time francês. O colega de time de Neymar também é uma opção interessante para dar mais experiência para sua defesa. Sem contar nos elogios de quem é nostálgico e joga com o italiano desde Fifa 10. Ou seja, estamos falando de um dos caras com mais história nesse game.

Handanovic (Inter-ITA) - 88

O nome de Samir Handanovic, do Inter de Milão, nessa lista pode ser uma surpresa para quem não acompanha os rankings do modo Ultimate, mas fato é que o veterano esloveno é um dos dos arqueiros mais seguros do futebol europeu. Assim como seu compatriota Oblak, Handanovic não é tão badalado entre os fifeiros, mas vale sua atenção. Há, inclusive, jogadores que afirmam que o esloveno se sai melhor em Fifa 19 do que alguns dos medalhões com rating maior. Vale a pena o teste!

Lloris (Tottenham Hotspur-ING) - 88

Campeão mundial pela França, mesmo que com uma atuação sem muito brilho, o Hugo nLloris tem um rating bastante atraente para quem procurar um goleiro para chamar de seu. Estabilidade é a palavra de ordem para o francês, que manteve os mesmos 88 de nota base nas últimas três edições do simulador de futebol da EA Sports.

Navas (Real Madrid-ESP) - 87

Outro bom goleiro que tem uma das melhores avaliações de Fifa 19 é Keylor Navas. Titular até a última temporada na meta do Real Madrid, o costa-riquenho perdeu espaço com a chegada de Courtois, mas ainda sustenta um lugar entre os dez melhores da posição no game. Enquanto briga por uma vaga nos 11 iniciais do time merengue, Navas pode muito bem reforçar seu time no modo FUT.

Ederson (Manchester City-ING) - 86

Único brasileiro entre os melhores goleiros de Fifa 19, Ederson tem uma perspectiva positiva caso Pep Guardiola e o Manchester City repitam a última temporada. Contratado por indicação do treinador espanhol, o jogador conta com 86 pontos de média no game, subindo três pontos dos seus 83 iniciais em Fifa 18. Com bons resultados em quase todos os atributos, Ederson é um daqueles cards que vai evoluir bastante e promete se manter uma peça importante em seu elenco por várias temporadas.

Outros brasileiros para o seu time

Se você sentiu falta outros nomes nacionais, dois nomes que ficaram próximos da lista de dez melhores goleiros do jogo: Alisson (Liverpool-ING), com 85 pontos de média e Neto (Valencia-ESP), com média de 84. Ou seja, os dois estão logo atrás de Ederson como os brazucas mais bem colocados no game nessa posição. Com o Liverpool liderando a Premier League é provável que o titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo até mesmo ganhe a posição de melhor camisa 1 do brasil no simulador. Qual deles é o seu favorito na hora de fechar o gol? Comente!

Assista ao nosso review de "Fifa 19"

Siga o UOL Start no