Topo

Será? Microsoft lançará Xbox One sem entrada para disco em maio, diz rumor

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

05/03/2019 16h11

Nas últimas semanas diversos rumores sobre o Xbox One circularam, desde a possibilidade dos serviços da Live chegarem ao Nintendo Switch, uma tecnologia mais avançada para gráficos no próximo Xbox, o uso do SSD e agora a Microsoft estuda lançar uma versão do Xbox One S, sem discos.

Em novembro o Brad Sams, do site de tecnologia Thurrot, comentou que o console viria com um sistema de "disc-to-digital", que permitirá aos usuários que possuem jogos em mídia física levarem eles até determinadas lojas e trocar por downloads digitais. E agora o site Windows Central comentou que o console tem o codinome de Maverick, com lançamento para maio.

Também sem leitor de discos, a aposta da Microsoft é de usar cada vez mais os serviços de assinatura Xbox Game Pass (que fornece um catálogo extenso de títulos por um valor mensal) e o serviço de streaming Project xCloud, anunciado em outubro e que terá testes ainda este ano. O preço será mais acessível do que as versões normais.

Outro rumor cita uma edição especial customizada do "Fortnite", que não terá apenas 1 simples pacote com o game. Não está claro se esta edição será do Xbox One S, ou do Xbox One X, edição mais poderosa dos consoles atuais da Microsoft.

Siga o UOL Start no