Topo

Na sorte: título do primeiro "God of War" foi tirado de papel em chapéu

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

06/03/2019 10h03

Escolher um nome para um game normalmente pode ser uma tarefa difícil, com todo o brainstorm envolvido dos desenvolvedores. Eles chegam em algumas opções de acordo com a temática de um jogo, e caso não tenha um consendo, a sorte pode entrar para decidir isso. Nesta semana o diretor de God of War para o PS4 Cory Barlog e o David Jaffe, diretor do primeiro jogo da franquia no PS2 e criador da franquia, comentaram nas redes sociais que o nome foi escolhido "aleatoriamente".

Eles chegaram a 3 nomes: "God of War" (Deus da Guerra), "Dark Odyssey" (Odisseia Sombria) e "At The Hands of The God" (algo como Nas Mãos do Deus). Como eles não chegaram a um consenso na escolha, eles escreveram os nomes e botaram em um chapéu, e assim eles tiraram o nome "God of War".

Cory Barlog continuou brincando com a situação no Twitter, comentando nomes como "Angry Man from War Nation of Sparta" (Homem Bravo da Guerra das Nações de Esparta), e Spaceman of Pluto (Homem Espacial de Plutão?), talvez em alusão a Plutão, deus dos mortos e da riqueza da mitologia romana.

O jogo mais recente da série é "God of War" para o PS4, com Kratos na mitologia nórdica. Ele está em companhia de seu filho Atreus, que o auxilia nos confrontos.

Siga o UOL Start no