Topo

X-Men nos games! Confira todos os jogos do supergrupo mutante

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

07/03/2019 04h00

Criados por Stan Lee e Jack Kirby em 1963, época em que os Estados Unidos passavam por uma série de revoluções políticas e sociais, dentre elas a de mais direitos aos negros, os X-Men tinham como principal tema o preconceito contra as minorias, no caso "os mutantes" - uma crítica social na época em relação aos negros, homossexuais, imigrantes, judeus, etc.

Mais de 55 anos depois e o tema continua tão relevante quanto antes. Os mutantes nas histórias de Lee são humanos, que devido a uma característica incomum em seus genes, possuem aparência ou características extraordinárias, geralmente quando alcançam a adolescência.

Buscando um mundo onde humanos normais e mutantes possam conviver em paz, Charles Xavier, também conhecido como Professor X, um poderoso mutante telepata, cria o grupo X-Men para essa missão.

A luta pela igualdade, porém, não é fácil, já que muitos humanos temem e odeiam os mutantes. E o contrário também acontece como no caso de Magneto, líder da Irmandade dos Mutantes que tem como objetivo a exterminação dos humanos.

O grupo já passou por várias transformações desde o seu início e o universo mutante foi além dos quadrinhos, ganhando animações, filmes e claro, os videogames.

Abaixo listamos todos os jogos já lançados com o famoso grupo de super-heróis renegados.

*Não foram incluídos títulos compostos por vários personagens da Marvel como por exemplo a série "Marvel vs Capcom", "Marvel: Ultimate Alliance", "Lego Marvel Super Heroes", entre outros.