Topo

Símbolo da marca Xbox, franquia Halo chega ao PC na Microsoft Store e Steam

Do GameHall

12/03/2019 19h09

Durante a edição de hoje do Inside Xbox, a Microsoft confirmou a vinda da série "Halo" para o PC, com os jogos saindo no Steam e na Windows Store. "Halo: The Master Chief Collection" trará 6 títulos, incluindo o "Halo Reach", que também será adicionado na coletânea principal.

Segundo o comunicado divulgado no site oficial, os jogos serão lançados por etapas, com cada um lançado separadamente ao longo do tempo. Eles querem que os desenvolvedores tenham tempo para trabalhar melhor nos títulos, além de relançar os títulos pela ordem cronológica.

Um dos objetivos é de oferecer uma experiência de primeira classe, que atenda as expectativas dos jogadores.

O primeiro título será o "Halo Reach", e depois sairá o "Halo: Combat Evolved", "Halo 2", "Halo 3", "Halo 3: ODST" (campanha) e "Halo 4". Eles serão lançados individualmente até que toda a coleção esteja completa. Haverá opção para que os jogadores comprem cada jogo individualmente dentro da Master Chief Collection.

No Xbox One, os conteúdos de multiplayer de "Halo: Reach" (incluindo os modos de jogo Forja e Teatro) serão adicionados automaticamente para quem possuem a coletânea. Já a campanha de Halo: Reach e o modo Firefight (campanha cooperativa de Halo 3: ODST e Reach, com até 4 jogadores) serão oferecidos separadamente em um DLC premium. Os jogos terão suporte ao HDR e resolução 4K, com 60 FPS.

Os assinantes do Xbox Game Pass terão acesso ao Halo Reach completo dentro da Master Chief Collection.

O primeiro título de relançamento, "Halo Reach", será lançado na Microsoft Store e no Steam, com a campanha, multiplayer e o modo Firefight. A coletânea será lançada ainda este ano para PC.