Topo

Sony pode proibir vendas de códigos de jogos digitais em lojas físicas

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

25/03/2019 16h52

Um comunicado da Sony para varejistas apareceu na internet revelando que as vendas de códigos para jogos digitais dos sistemas PlayStation estarão proibidas a partir de 1º de abril.

No memorando compartilhado nas redes sociais para as lojas GameStop, é possível ver que a mudança é válida para "todas as lojas físicas ao redor do mundo", e que os jogos digitais passam a estar disponíveis exclusivamente na PlayStation Store.

Lojas que tenham vendido códigos de pré-compra de um jogo digital, serão obrigadas a fazer a troca para a versão física, sendo as únicas exceções os títulos "Mortal Kombat 11" e "Days Gone", que chegam em 23 e 26 de abril respectivamente, ambos com vendas digitais autorizadas durante a primeira semana após o seu lançamento.

No Brasil, caso os rumores se confirmem, a alteração não deve ser tão impactante, já que prática de comprar códigos em lojas físicas não é tão comum quanto nos Estados Unidos e Europa.

Já os cartões com diferentes valores, também vendidos em lojas físicas, continuam sendo comercializados normalmente, ao menos por enquanto.

Siga o UOL Start no