Topo

Cinco anúncios que teriam salvado a "Direct" da Sony

The Last of Us: Part II - Divulgação
The Last of Us: Part II
Imagem: Divulgação

Giuseppe Carrino

Do GameHall

29/03/2019 11h00

A Sony decidiu abrir mão de sua famosa conferência na E3 este ano, de modo a utilizar mais a internet para divulgar periodicamente novidades para suas plataformas, com um novo programa chamado State of Play, que teve seu primeiro episódio transmitido na última segunda-feira, dia 25 de março.

Por se tratar do episódio de estreia, muitos jogadores esperavam por ao menos algum grande anúncio, mas infelizmente isso não ocorreu. O que vimos foi um programa quase que totalmente focado no PlayStation VR, um acessório de nicho, que a esmagadora maioria dos donos de PS4 não possui. As novidades mais interessantes, envolvendo "Days Gone", "Mortal Kombat 11", "Concrete Genie" e "Iron Man VR", não foram suficientes para salvar o primeiro State of Play da mediocridade.

O formato do programa, no entanto, é interessante, e a Sony deve continuar com a estratégia, mas precisa melhorar o cardápio da próxima vez.

Abaixo segue uma lista com cinco novidades que, se anunciadas, deixariam os fãs com um sorriso de orelha a orelha.

Novas informações a respeito de The Last of Us: Part II

Novas informações a respeito de The Last of Us: Part II - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

É quase que uma unanimidade que esse é o jogo mais esperado para PS4 atualmente. Durante a E3 2018, a Sony revelou a jogabilidade do game, deixando o público impressionado.

Desde então, não tivemos mais nada. A ausência do jogo no primeiro State of Play nos faz pensar se o titulo chega em 2019, como alguns pensam, ou se teremos de esperar até 2020.

Qualquer coisa envolvendo o remake de Final Fantasy VII para PS4

Qualquer coisa envolvendo o remake de Final Fantasy VII para PS4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Tetsuya Nomura, diretor do remake, disse há alguns meses em entrevista à revista japonesa Famitsu que o desenvolvimento estava "progredindo favoravelmente". Se este é mesmo o caso, por que estamos há tanto tempo sem novidades?

Depois da ausência do jogo na E3 2018, muitos jogadores estão ansiosos por informações envolvendo esse remake de um dos JRPGs mais marcantes dos anos 90. Infelizmente, é provável que ainda demore um pouco até ouvirmos falar do jogo novamente, já que o próprio Nomura disse ano passado que o título foi anunciado "cedo demais", indicando que ainda há muito trabalho a ser feito.

Mais detalhes sobre a jogabilidade de Death Stranding

Mais detalhes sobre a jogabilidade de Death Stranding - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O novo projeto de Hideo Kojima ainda segue um tanto misterioso. Embora tenhamos visto mais dele na E3 do ano passado, pouco sabemos de concreto sobre a jogabilidade.

Em janeiro, Herman Hulst, co-fundador da Guerrilla Games, estúdio de "Horizon: Zero Dawn" e do motor gráfico Decima, que dá vida para "Death Stranding", disse ter visto um gameplay inédito do jogo, que lhe deixou "muito impressionado". Com rumores sobre um possível lançamento em 2019, não seria hora de finalmente Kojima e a Sony mostrarem algo mais sólido sobre esse ambicioso game?

Datas de lançamento de exclusivos muito aguardados para PS4

Datas de lançamento de exclusivos muito aguardados para PS4 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Atualmente há três títulos da Sony para PS4 bastante esperados pelos jogadores, mas que ainda não sabemos quando serão lançados: "Death Stranding", "The Last of Us: Part II" e "Ghost of Tsushima".

O fato de a Sony estar demorando tanto para dizer quando poderemos jogá-los nos faz questionar se eles sairão apenas para PS4 ou se também poderemos jogá-los em seu sucessor, no caso, o PS5. Se for a segunda hipótese, talvez os vejamos apenas em 2020, ano que pode inaugurar a próxima geração de videogames.

Revelação do novo jogo do estúdio Bluepoint Games

Revelação do novo jogo do estúdio Bluepoint Games - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Bluepoint Games virou uma produtora de referência quando o assunto é remaster ou remake, sendo especialista nesse setor. Em março, o presidente da empresa disse que estão trabalhando em um remake maior até mesmo que o de "Shadow of the Colossus".

Tendo passado mais de um ano desde que essa informação foi dita, já está na hora de, quem sabe, o estúdio revelar qual o nome do jogo em que estão trabalhando. Muitos jogadores estão esperançosos de que seja "Demon's Souls", o antecessor de "Dark Souls" que saiu apenas no PS3.