Topo

"The Division 2": Como chegar rápido ao nível 30

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

29/03/2019 04h00

A campanha de "The Division 2" é mais sólida que a do título anterior, conta com uma enormidade de conteúdo e lugares para explorar, tudo isso aliado à uma Washington construída com maestria pela Massive Entertainment. No entanto, o desafio começa para valer é no nível 30, com o chamado conteúdo endgame. Uma nova árvore de habilidades é liberada para o seu personagem e a facção Pata Negra chega para destruir tudo que você fez até então.

Alcançar esse nível máximo não é uma tarefa trivial e pode levar dezenas de horas. Separamos então algumas dicas para acelerar o seu progresso e garantir que você chegue no endgame rapidamente e possa se concentrar em aumentar os seus pontos de equipamento.

Faça as missões principais no momento certo

As missões principais da campanha são a maior fonte de experiência do jogo. No entanto, executar elas no momento correto faz toda a diferença no tempo gasto para alcançar o nível 30. As missões principais são divididas por nível e ficam marcadas no mapa do jogo por hexágonos azuis. Na descrição da missão é exibida a quantidade de experiência que ela garante, bem como os itens ganhos ao derrotar o chefe inimigo.

O momento ideal de executar essas missões é exatamente quando você atinge o nível pedido. Fazer as missões antes do nível necessário aumentará a dificuldade por conta da diferença entre o nível do seu personagem e o dos inimigos, o que acarretará em repetições e um tempo maior para finalizar o trabalho. Executá-las quando o nível requerido já é baixo significa que as atividades paralelas terão alcançado a quantidade de experiência dada e que essa missão será uma perda de tempo obrigatória para avançar no jogo e chegar em missões mais recompensadoras.

O macete então é chegar no nível necessário terminando projetos e missões secundárias e partir imediatamente para a missão principal.

Escolha as Vantagens de experiência logo no início

Na base de operações da Casa Branca é possível comprar melhorias para o seu personagem com o uso de tecnologias Shade ou "SHD", que são conseguidas no mapa do jogo em caixas escondidas e completando missões secundárias.

Dentre as vantagens existe uma linha dedicada ao ganho de experiência. São quatro níveis que aumentam consideravelmente o ganho em situações específicas, como o abate de inimigos com tiros na cabeça, execuções táticas (que usam elementos do cenário), execuções com tiros em pontos fracos dos inimigos e várias eliminações de uma vez.

The Division 2 - Guia 1 - Reprodução - Reprodução
As vantagens de experiência devem ser pegas logo no início
Imagem: Reprodução

Embora matar inimigos garanta pouca experiência se comparado com completar missões ou tarefas, no fim do dia esse processo terá tido parte significativa no todo. Com as vantagens essa quantidade é alavancada e o percurso até o nível 30 fica bem mais rápido. Escolha essas vantagens logo no início e aproveite o potencial que elas têm ao máximo.

Não se preocupe com Crafting

"The Division 2" conta com um sistema de crafting que vai de acessórios a armas e que tem um papel importantíssimo no endgame, mas não durante a caminhada para o nível 30. Tirando os acessórios conseguidos com projetos, que podem melhorar as armas que você já tem, criar armas novas é perda de tempo.

Isso acontece porque as armas criadas são fixadas ao seu nível e em questão de minutos podem se tornar defasadas. As armas concedidas na campanha já são suficientes para uma progressão tranquila durante todas as missões até o nível 30. Ao mesmo tempo você estará economizando materiais de criação que serão mais úteis no endgame.

The Division 2 - Guia 2 - Reprodução - Reprodução
A criação de armas não ajuda muito até chegar no nível 30
Imagem: Reprodução

Como o processo de criar armas e procurar recursos para isso toma bastante tempo e o foco aqui é chegar ao nível 30 o mais rápido possível, não se preocupe com craft e foque nas missões.

Complete Contratos

A novidade da vez em "The Division 2" são as colônias, que além de prover especialistas para a base de operações da Casa Branca e ser um HUB de missões, também oferecem projetos para serem concluídos e pagam com muita experiência.

Os projetos pedem uma série de tarefas, seja doação de equipamentos específicos ou completar atividades na em determinadas regiões, como liberar postos de controle. Com a experiência ganha é alta e completá-los garante melhorias na colônia que libera missões secundárias, vale a pena dedicar o tempo entre as missões principais para essa opção.

The Division Contratos - Reprodução - Reprodução
Contratos são uma ótima maneira de ganhar experiência
Imagem: Reprodução

Para economizar tempo, não venda os seus itens que não servem mais. Dinheiro serve para muito pouco durante a campanha e os materiais que você ganha desmontando valem bem mais para o endgame. No entanto, guardar algumas peças de cada tipo facilita as doações para as colônias e acelera o processo de completar os contratos e consequentemente o de ganhar experiência.

Jogue com amigos

É possível terminar todas as missões principais do jogo sozinho, o que pode parecer tentador para os jogadores que se sentem mais confortáveis sem o contato online. No entanto, jogar com amigos ou pessoas no cooperativo tem diversas vantagens e vai diminuir o tempo até o nível 30.

Primeiro porque fica mais fácil sobreviver às missões. Se você morrer sem estar em um grupo, ninguém poderá te levantar, o que significa ter de refazer essa parte da missão desde o início. Com um grupo é possível ser levantado por um amigo, o que facilita a progressão.

Outro ponto positivo é que a quantidade de inimigos aumenta para não deixar o jogo fácil demais. Isso impacta na sua experiência, já que inimigos mortos por amigos também garantem pontos para o seu personagem, somando inclusive as vantagens de experiência que você escolheu lá atrás. Portanto arrume um microfone, interaja com as pessoas e garanta mais experiência por missão.

Evite PVP

Tanto a Dark Zone como o modo Conflito são pontos altos de "The Division 2", mas não garantem nenhuma experiência para o nível principal do seu personagem e portanto devem ser evitados se o objetivo for chegar rápido no nível 30.

The Division PVP - Reprodução - Reprodução
O PVP começa para valer após o nível 30
Imagem: Reprodução

A Dark Zone tem sua própria linha de progressão, com um nível próprio e garante alguns dos melhores equipamentos do jogo, mas durante o caminho para o nível 30 ela fornece muito pouco. Os itens encontrados lá ficarão obsoletos rapidamente e o que vai importar depois do nível máximo é a pontuação de equipamento e não só nível da Dark Zone.

Siga o UOL Start no