Topo

"Sekiro": Veja como obter todas as ferramentas prostéticas

Sekiro: Shadows Die Twice (PC, PS4, XONE) - Divulgação
Sekiro: Shadows Die Twice (PC, PS4, XONE)
Imagem: Divulgação

Giuseppe Carrino

Do GameHall

31/03/2019 11h00

"Sekiro: Shadows Die Twice" possui muitos segredos em seus vastos cenários. Entre eles está a localização das ferramentas prostéticas, que são utilizadas para criar novas armas para o jogador poder utilizar em seu braço prostético.

Segue abaixo uma lista mostrando os nomes e lugares onde estão todas elas.

Roda de Shurikens

Sekiro Ferramentas Prostéticas - 1 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Em Cercânias de Ashina, imediatamente após o Ídolo do Escultor em Caminho para o Portão, entre pela abertura mostrada na imagem e encontrará a ferramenta em um corpo no lado esquerdo.

Machado Shinobi do Macaco

Sekiro Ferramentas Prostéticas - 2 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Em um determinado ponto na Propriedade Hirata, você irá se deparar com um pequeno templo guardado por dois soldados. Escute a conversa, mate ambos e abra o templo para pegar a ferramenta.

Cano Flamejante

Sekiro Ferramentas Prostéticas - 3 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Também na Propriedade Hirata, há um local por onde você precisa passar que tem um grupo de guardas em volta de uma fogueira. Investigue a fogueira e encontrará a ferramenta.

Penas do Corvo da Névoa

Sekiro Ferramentas Prostéticas - 4 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

A última ferramenta na Propriedade Hirata e uma das mais bem escondidas. Depois do Ídolo do Escultor em Colina do Bambuzal, siga pela esquerda, caia na água nade por debaixo da ponte até chegar em uma encosta acessível usando o gancho, para encontrar uma caverna atrás de alguns bambus. Lá dentro, escale pulando de parede em parede e encontrará um templo onde está a ferramenta, só que para obtê-la precisará derrotar um habilidoso ninja que defende o local.

Bombinhas de Robert

Sekiro Ferramentas Prostéticas - 5 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Em Cercânias de Ashina, perto do local onde você encontra um samurai ferido e a mãe dele, que lhe dá o guizo que concede acesso à Propriedade Hirata, há um morro que pode ser acessado correndo e pulando de cima de um telhado. Lá você achará um vendedor com a ferramenta.

Chifre Quebrado de Gyoubu

Sekiro Ferramentas Prostéticas - 6 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Assim que chegar no Ídolo do Escultor em Castelo de Ashina, volte um pouco e vá até a outra ponte, no lado esquerdo, onde encontrará dois inimigos. Ouça a conversa e mate-os para obter a Chave da Casa de Guarda. Com ela em mãos, volte ao Ídolo do Escultor em Castelo de Ashina, atravesse a passagem mas não suba as escadas. Siga pelo caminho da esquerda para chegar ao Reservatório de Ashina, que é o lugar onde você começou o jogo. Dentro de uma das casas, aquela por onde você se esgueira no início de sua jornada, está a ferramenta, bastando usar a chave que você obteve anteriormente para poder abrir a porta.

Sabimaru

Sekiro Ferramentas Prostéticas - 7 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

No Castelo de Ashina, no Ídolo do Escultor na Antecâmara, siga até chegar no local com alguns guardas patrulhando e que possui uma grande abertura que dá acesso ao andar térreo do castelo. Caia com cautela para não sofrer dano, derrote os inimigos e encontrará a ferramenta em um baú colocado na sala em frente a eles.

Fortaleza de Ferro

Sekiro Ferramentas Prostéticas - 8 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Logo após pegar a ferramenta anterior, na mesma sala siga pelo caminho da direita até alcançar o Ídolo do Escultor no Túmulo Antigo. Estando nele, caia na casa com um buraco no telhado para encontrar um vendedor que possui uma das ferramentas à venda.

Leque Grande

Sekiro Ferramentas Prostéticas - 9 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Essa ferramenta pode dar um pouco de trabalho para ser obtida, já que você precisa derrotar o subchefe Giraffe. Use a Bombinha Shinobi para atordoá-lo sempre que for possível e, mais importante, apare seus ataques normais, desviando apenas do último golpe, não se esquecendo de atacá-lo também, mesmo que ele apenas se defenda. Faça isso até que ele fique cansado, para que você consiga dar os golpes mortais necessários para matá-lo e pegar a ferramenta atrás dele.

Dedo Fino

Sekiro Ferramentas Prostéticas - 10 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Provavelmente a ferramenta mais difícil de se conseguir já que para pegá-la você tem de vencer o Guardião Primata, um dos chefes mais desafiadores do game. Na primeira etapa da luta, ataque sem piedade e use a Bombinha Shinobi para atordoá-lo periodicamente. Desvie dos agarrões e investidas, e use o gancho para chegar perto dele quando a chance aparecer. Na segunda etapa, espere ele concluir o ataque para então chegar perto dele, dar um ou dois golpes e recuar em seguida. Repita o processo até derrotá-lo e ganhará a ferramenta. Coletado as ferramentas, você obterá a conquista/troféu "Todas as Ferramentas Prostéticas", sinalizando que todas elas foram encontradas.