Topo

"Sekiro": Como conseguir Escamas da Carpa e a Máscara de Dragão

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

01/04/2019 09h00

A Máscara Dragão é um dos itens misteriosos de "Sekiro Shadows Die Twice". Ela é dividida em três partes, que precisam ser compradas de três vendedores diferentes em locais totalmente opostos no mundo, um deles até mesmo em outra linha temporal.

Para dificultar ainda mais o processo, as peças não são compradas só com moedas, mas também com um item raro chamado Escama da Carpa do Tesouro. Para conseguir essas maravilhas do mundo feudal japonês, é preciso caçar as tais carpas, o que pode ser uma tarefa complicada.

Sekiro Tutorial Escamas 01 - Reprodução - Reprodução
As Escamas da Carpa do Tesouro são moedas de troca valiosas
Imagem: Reprodução

Nesse momento você deve estar se perguntando, o que diabos essa máscara faz que compense todo esse esforço. Pois bem, ela permite que você utilize pontos de experiência para melhorar o seu ataque, que de outra forma só pode ser feito ao trocar memórias dos chefes que você venceu, conseguidas com muito suor contra os vilões do jogo.

Como a máscara só pode ser completada na área final do jogo, seu uso fica mais importante no "new game plus", que vai ser utilizado por quem está atrás de ver os outros finais e conseguir a platina do jogo. Sem mais delongas, vamos em busca das três partes, confira abaixo:

Quem vende as partes da Máscara do Dragão?

Existem três vendedores que contam com uma das peças no seu estoque. Um deles irá vender a peça por moedas e embora o valor seja alto, cinco mil Sens, essa ainda é a parte mais fácil de ser conseguida. Se você está com dificuldades para juntar moedas, confira nosso guia para ouro e experiência e será fichinha juntar essa dinheirama.

O mercador que vende uma das peças por moedas fica ao lado do santuário chamado "Caminho para as Profundezas de Ashina", um dos chamados "Multidão Memorial". Basta desembolsar os cinco mil Sens e a parte superior da máscara será sua.

Sekiro Tutorial Escamas 02 - Reprodução - Reprodução
Esse vendedor te vende uma parte da máscara por 5 mil Sens
Imagem: Reprodução

Agora começa o problema. As duas outras partes são vendidas por dois vendedores estranhos, que vivem dentro de um vaso de cerâmica púrpura e só aceitam Escamas da Carpa do Tesouro como moeda de troca pelos seus itens.

O primeiro local onde você vai encontrar um deles é no passado, na Propriedade Hirata. Ele está à direita do primeiro lago, assim que você desce o morro logo quando chega na área. O custo da parte da máscara que ele vende são sete escamas.

Sekiro Tutorial Escamas 3 - Reprodução - Reprodução
Dentro desse Vaso está o vendedor da outra parte da máscara
Imagem: Reprodução

Já o local do segundo vendedor fica na linha temporal presente, na última área do jogo, chamada de Palácio da Nascente. Viaje até o ídolo de "Jardins do Palácio", atravesse a casa logo a sua frente, desça as escadas e derrote os dois inimigos próximos a pira de incenso. Suba no telhado dessa construção e vá para a direita, pulando no próximo telhado. Repare que existe um local para subir com o seu gancho, uma caverna na montanha. Dentro dela você passará por lagartos e encontrará uma nova área com o vendedor que cobrará mais doze escamas para te entregar a última parte da máscara.

Onde Encontrar as Escamas

Existem diversos locais onde é possível encontrar as escamas, que podem ser conseguidas matando carpas, completando missões secundárias ou mesmo encontrando itens pelo mapa. É possível conseguir mais de 40 escamas ao longo do jogo. Confira por área:

Propriedade Hirata

- No lago onde você encontrou o primeiro vendedor, existem várias carpas. Algumas estão nadando na superfície e outras estão submersas. Mais tarde no jogo, você ganhará a habilidade de mergulhar e todo o processo fica mais fácil, bastando bater uma vez na carpa para conseguir a sua escama.

- Depois da ponte, no lado esquerdo, ainda neste lago, existe um item no chão que é uma escama, nem matar uma pobre carpa será preciso para essa.

- No bambuzal, logo após vencer o mini chefe de lança e roupas brancas chamado Enshin de Misen, vire para a esquerda na primeira oportunidade de utilizar o seu gancho e pule no lago. Existem carpas aqui também.

Templo Sempo

Viaje até o santuário chamado de "Cercanias do Templo" e se dirija para o lago abaixo e à esquerda de onde você está, próximo de onde um grupo de lobos. Existem duas carpas aqui esperando para serem coletadas.

Sekiro Tutorial Escamas Templo - Reprodução - Reprodução
Este lago no Templo Sempo abriga duas Carpas do Tesouro
Imagem: Reprodução

Profundezas de Ashina

Viaje até o santuário "Vilarejo de Mibu" e vasculhe todos os lagos do início até o topo do vilarejo. É aqui inclusive que você ganhará a habilidade de mergulhar ao vencer o chefe "Monge Corrompido". Dentro dos lagos existem diversos itens e carpas.

Sekiro Tutorial Escamas Carpa - Reprodução - Reprodução
Basta um golpe na Carpa do Tesouro para conseguir a sua escama
Imagem: Reprodução

Vale Submerso

Viaje até o santuário "Caverna da Fenda", volte até o lago logo atrás de você e mergulhe. Existem não só carpas aqui, como diversos itens interessantes no fundo, um deles é inclusive uma escama.

Castelo de Ashina

Depois de conseguir a habilidade de mergulhar, viaje até o santuário "Castelo de Ashina" e mergulhe no lago esverdeado abaixo da ponte. Existe uma carpa aqui e uma escama escondida no fundo.

Palácio da Nascente

Essa é a última área do jogo e só é liberada se você tiver feito determinada escolha na volta para o castelo de Ashina. Isso significa que a máscara também só poderá ser comprada se você conseguir acessar essa área, já que o vendedor de uma das partes estará aqui.

Essa área é repleta de lagos, que podem fornecer quase uma dezena de escamas de carpa. Além disso, é possível dar iscas para a Grande Carpa em troca de escamas, basta tocar o sino, dar 3 iscas e conversar com o NPC logo ao lado.

Encontre o item "Água do Palácio" no santuário "Solar de Mibu". Leve esse item para um NPC em uma casa protegida, próxima de onde você enfrentou o fantasma do "Monge Corrompido" no Vilarejo Mibu e após a entrega descanse em um santuário. Ao voltar para a casa, ele terá se transformado em um monstro. Derrote-o e garanta mais 4 escamas.

Sekiro Tutorial Carpa 2 - Reprodução - Reprodução
É possível dar iscas em troca de escamas para a Grande Carpa
Imagem: Reprodução

Com todas essas escamas você conseguirá completar a máscara, que precisa ser oferecida em um santuário para ativar o seu efeito de trocar pontos de experiência por ataque e de sobra ainda conseguirá os outros itens do vendedor do vaso púrpura.

Siga o UOL Start no