Topo

"Sekiro: Shadows Die Twice": Como conseguir todas as Sementes de Cabaça

Sekiro: Shadows Die Twice - Divulgação
Sekiro: Shadows Die Twice Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

03/04/2019 16h00

A "Cabaça Curativa" é o relativo ao "Estus Flask", de "Dark Souls", em "Sekiro: Shadows Die Twice". Ela tem um número possível de usos, e para aumentar esse número você precisa de um item, aqui chamado de Sementes de Cabaça. O jogador recebe a cabaça com apenas uma carga e pode aumentar a sua capacidade para até dez cargas.

Encontrar todas as sementes é difícil, e aqueles que completarem a tarefa ganham até um troféu/conquista. Das nove possíveis, uma pode ser perdida de acordo com o caminho que você tomar no retorno ao castelo de Ashina. Caso você deixe ela passar, conseguirá outra somente em um novo jogo.

Fique ligado nos locais para encontrar cada uma delas. Você dará de cara com a primeira logo no início do jogo, nas Cercanias de Ashina. Quem carrega a semente é o mini chefe Naomori Kawarada. Você encontrará com ele naturalmente no seu caminho até o Castelo de Ashina. Vença a batalha para garantir mais uma carga na sua cabaça.

Sekiro Naomori Kawarada - Reprodução - Reprodução
Naomori Kawarada está com a primeira semente
Imagem: Reprodução

A segunda também está nas Cercanias de Ashina, logo depois do santuário chamado "Escadaria". Vença o Ogro e use seu gancho para chegar até a parte quebrada da construção à frente. Vá pela direita e colete o item no chão, que é a nossa segunda semente.

Sekiro Ogro - Reprodução - Reprodução
Após derrotar o Ogro, suba por esse buraco e vá para a esquerda
Imagem: Reprodução

A terceira semente é vendida por um vendedor que fica próximo ao Portão do Castelo de Ashina. Assim que vencer o Gyoubu, caminhe de volta rumo às cercanias para ver uma escada. Siga o caminho até chegar no vendedor que cobra mil modas pela semente.

Sekiro Vendedor - Reprodução - Reprodução
Esse vendedor troca uma semente por mil moedas
Imagem: Reprodução

A quarta semente está no Castelo de Ashina. Para encontrar de forma fácil o local, siga os sinais de fumaça nos telhados até chegar em uma janela que dá no santuário chamado de "Antecâmara". Existe um baú perto dele que concede mais uma semente.

Sekiro Baú - Reprodução - Reprodução
Abra esse baú para ganhar a quarta semente
Imagem: Reprodução

A quinta semente é vendida pelo NPC chamado Fujioka, o Informante. Para poder comprar a semente dele, primeiro é preciso derrotar todos os inimigos que estão ameaçando o coitado no Castelo de Ashina.

Para encontrá-lo, siga as vielas à direita do portão de Ashina. Após derrotar os inimigos e falar com o vendedor, ele irá para o Templo Dilapidado, onde venderá uma semente por duas mil moedas.

Sekiro Fujioka - Reprodução - Reprodução
Após voltar para o Templo Dilapidado, Fujioka te venderá uma semente
Imagem: Reprodução

A sexta semente está no Templo Sempo. Siga o caminho natural ao chegar nessa área até entrar em um templo por um buraco na parede. Assim que descer as escadas, você verá alguns monges venerando o que parece ser um monge já morto. Na frente desse monge ancião, que obviamente não está morto, está a semente que procuramos. Corra para pegar o item ou vença todos no local primeiro, a escolha é sua.

A sétima semente está no Vilarejo Mibu, que fica nas Profundezas de Ashina. Logo na entrada da área existe uma árvore enorme, que está sendo cultuada por alguns dos moradores macabros do local. Bem em frente à árvore existe um item, que é a semente que procuramos.

Sekiro Árvore - Reprodução - Reprodução
A sétima semente está logo a frente dessa árvore
Imagem: Reprodução

A oitava semente está no Vale Submerso e pode ser meio difícil de encontrar. Viaje ou chegue até o santuário chamado de "Vale abaixo do Santuário". Desça para a plataforma abaixo e vá pela esquerda até encontrar um local para usar o gancho, agora na sua frente, com um inimigo armado com um rifle. Prossiga pelo caminho e assim que chegar no próximo inimigo armado, vire novamente para a esquerda e vá pulando pelas paredes e derrotando inimigos até chegar em uma cabana que abriga a semente que estamos atrás.

Sekiro Cabana - Reprodução - Reprodução
Essa cabana esconde a oitava semente
Imagem: Reprodução

A última semente só pode ser conseguida no Palácio da Nascente. Para chegar nessa área é preciso fazer uma escolha específica no retorno ao Castelo de Ashina. Após passar por muita complicação dentro dessa nova área, você vai chegar no local chamado de "Jardins do Palácio", que tem até o seu próprio santuário. Basta seguir em frente, para dentro da construção, que você encontrará um tesouro que guarda a última semente do jogo.

Sekiro Sementes - Reprodução - Reprodução
Agora é só levar todas as sementes até a Emma
Imagem: Reprodução

Para que as sementes sejam transformadas em cargas da sua cabaça, é preciso entregá-las para a Emma, uma NPC que fica no Templo Dilapidado ou nos Aposentos de Kuro, dependendo de onde você está na história. Para completar o desafio de coletar todas as sementes e receber o troféu, também é preciso entregar tudo que encontrou para a Emma.

Siga o UOL Start no