Topo

Para os masoquistas: Saiba como aumentar a dificuldade em "Sekiro"

Sekiro: Shadows Die Twice - Reprodução
Sekiro: Shadows Die Twice
Imagem: Reprodução

Giuseppe Carrino

Do GameHall

03/04/2019 04h00

Você não leu errado. "Sekiro: Shadows Die Twice" não só não tem um "modo fácil", como ainda permite que você torne o jogo ainda mais difícil. Esse "modo masoquista" pode ser ativado nas primeiras horas de jogo, bastando tocar o Sino Demoníaco.

Caso esteja preocupado com possíveis spoilers da história, não se preocupe: nosso guia não vai revelar nada que possa atrapalhar sua experiência.

Para chegar ao Sino Demoníaco, primeiramente dirija-se até o Ídolo do Escultor na Escadaria em Cercanias de Ashina. Trata-se do ídolo que você encontra momentos antes de enfrentar o subchefe Ogro Acorrentado.

Sekiro Aumentar Dificuldade 01 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Derrote o Ogro Acorrentado e em seguida use o gancho para subir na abertura localizada acima do portão. Do outro lado, mate os samurais e o subchefe General Tenzen Yamauchi, e depois disso siga pelo caminho localizado após o portão que está aberto até chegar num minúsculo templo com um aviso colado na parede.

Sekiro Aumentar Dificuldade 02 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Continue andando e utilize o gancho para ficar em cima do galho. Olhe para baixo, em direção ao desfiladeiro, para ver um lugar na parede do barranco que você pode usar para ficar pendurado. Pule e aperte quadrado/X na hora certa para se agarrar à parede, ande pendurado até poder ficar novamente de pé e em seguida corra e pule para chegar na entrada da caverna.

Sekiro Aumentar Dificuldade 03 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Lá dentro, siga reto até cair em um local com mais um subchefe, o Decapitado. Derrote-o com facilidade utilizando Confete Divino para causar mais dano e Agente Pacificador para reduzir seu status de "Terror". Em seguida, explore um pouco o lugar para achar uma abertura que leva até uma passagem secreta que pode ser utilizada encostando-se na parte marcada na parede.

Sekiro Aumentar Dificuldade 04 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Feito isso, você finalmente encontrará o Sino Demoníaco. Mate o inimigo solitário perto do item, suba até chegar do lado de fora e você verá o sino e um Ídolo do Escultor.

Sekiro Aumentar Dificuldade 05 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Tocando o sino, você receberá o Fardo Sombrio, que deixa os inimigos do jogo mais fortes em todos os aspectos, especialmente os chefes. A dificuldade aumentada faz com que mais itens sejam derrubados, então quando você estiver precisando de materiais para melhorar suas ferramentas prostéticas, é uma boa ideia tocar o sino antes de ir atrás deles, já que com ele ativado você pega uma quantidade consideravelmente maior de itens.

Sekiro Aumentar Dificuldade 06 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Caso queira anular o Fardo Sombrio, basta usar o item Demônio do Sino, que você recebeu ao tocar o sino e a dificuldade do game voltará ao nível padrão.