Topo

"Sekiro: Shadows Die Twice": Descubra como obter todos os finais

Sekiro: Shadows Die Twice - Divulgação
Sekiro: Shadows Die Twice
Imagem: Divulgação

Giuseppe Carrino

Do GameHall

05/04/2019 11h00

Como é de costume nos jogos da FromSoftware, "Sekiro: Shadows Die Twice" tem mais de um final -- quatro, para ser mais exato.

Antes de continuar, saiba que o texto a seguir contém muitos spoilers, então se não quiser saber nada a respeito dos finais de "Sekiro", pare de ler agora mesmo.

O novo game da FromSoftware tem três finais que podem ser considerados "bons" e um final que, definitivamente, é o "ruim".

Além disso, o caminho que leva a cada final pode influenciar na duração do jogo e também nos chefes que você enfrentará. Tudo muda dependendo das decisões que você tomar.

Abaixo seguem as instruções do que precisa ser feito para chegar a cada um dos finais.

Final Shura

Sekiro Finais 01 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

A maneira mais fácil e rápida de terminar o jogo. Quando você chegar no ponto em que retorna ao Castelo de Ashina e percebe que todos os Ídolos não estão mais ativos, siga até o topo do castelo e encontrará seu mestre, o Grande Shinobi Coruja. Ele fará uma pergunta, e você deve responder "Obedecer ao Código de Ferro, renunciar Kuro" para permanecer leal ao seu mestre. Depois disso, derrote os dois chefes que aparecem e pronto. Esse é considerado o final "ruim" e faz você perder uma boa parcela do jogo, então optar por esse caminho logo na primeira jogada não é o ideal.

Final Rompimento da Imortalidade

Sekiro Finais 02 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Ao reencontrar o Grande Shinobi Coruja no Castelo de Ashina, responda "Desobedecer ao Código de Ferro, permanecer leal a Kuro", derrote seu mestre, prossiga normalmente pelo jogo, vença o último chefe, fale com Kuro e escolha dar para ele apenas as Lágrimas do Dragão Divino.

Final Purificação

Sekiro Finais 03 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Para pegar esse final, que é um pouco melhor que o anterior, você precisa mais uma vez continuar leal a Kuro e em seguida acompanhar estes passos:

  • Siga os sinais de fumaça nos telhados do Castelo de Ashina para chegar na residência de Isshin e bisbilhotar a conversa dele com a Emma.
  • Repouse em um Ídolo e depois bisbilhote Kuro na sala onde ele fica. Você precisa fazer isso várias vezes, até não poder mais.
  • Repouse, converse com Emma e concorde com ela a respeito de Kuro.
  • Repouse e converse com Emma de novo.
  • Vá ao Túmulo Antigo e converse com Emma.
  • Vá ao Templo Dilapidado e bisbilhote Emma e o Escultor por detrás da casa.
  • Converse com Emma para receber um sino e use-o na estátua de Buda.
  • Vá até a sala onde enfrentou a Senhora Borboleta e derrote novamente seu mestre (que agora está mais forte) e ganhe a Flor Aromática.
  • Jogue o restante do game, vença o último chefe, fale com Kuro e entregue para ele a Flor Aromática juntamente com as Lágrimas do Dragão Divino.

Final Retorno (Regresso do Dragão)

O melhor final de "Sekiro" não viria sem muito sofrimento, certo? Siga as etapas abaixo para obtê-lo.

Sekiro Finais 05 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Primeiro Passo:

  • Antes de derrotar Genichiro no Castelo de Ashina, converse com a velha na ponte perto do Ídolo Castelo de Ashina. Em seguida, explore o Templo Senpo antes de conversar com Kuro após vencer Genichiro. Neste local, você encontrará o item Capítulo Sagrado: Infestado ao interagir com um monge rezando para uma estátua de Buda perto do Ídolo Saguão Principal.
  • Caso você tenha derrotado Genichiro antes de pegar esse item, não se desespere, pois ainda é possível consegui-lo. Basta que você derrote a Monja Corrompida no Vilarejo de Mibu para obter a habilidade Técnica de Respiração Mibu. Volte até o Templo Senpo, no Ídolo Cercanias do Templo, mergulhe na lagoa e achará o Capítulo Sagrado: Infestado no fundo.

Sekiro Finais 06 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Segundo Passo:

  • Após encontrar a Cria Divina no Templo Senpo, entregue a ela o Capítulo Sagrado: Infestado e continue pegando arroz com ela até que ela adoeça. Você precisa utilizar o Ídolo para viajar ou repousar de modo a atualizar a área e tem de comer o arroz ou então dá-lo para alguém, como a NPC idosa que você encontra em lugares como o Templo Senpo ou o Castelo de Ashina.
  • Quando a Cria Divina ficar doente, converse com ela até que ela te peça um caqui, que você pode comprar com um mercador próximo do Ídolo Shugendo. Dê o caqui para ela e em seguida peça mais arroz. Ela lhe dará um item chamado Arroz para Kuro, que ela pede para que você dê a ele. Converse com Kuro, dê o arroz a ele, repouse e fale com ele novamente para ganhar um Bolinho de Arroz Doce, que deve ser comido ali mesmo, na frente dele.
  • Importante: o Arroz para Kuro deve ser dado a ele antes que você derrote a verdadeira Monja Corrompida e o Dragão Divino.

Sekiro Finais 07 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Terceiro Passo:

  • Volte até a Cria Divina e converse com ela até que ela se mude para os Corredores da Ilusão, que é o lugar onde você enfrentou os Macacos do Biombo.
  • Estando lá, fale com ela até que ela indique onde está o sumo sacerdote do Templo Senpo. Viaje até o Ídolo do Saguão Principal no Templo Senpo e encontrará o item Capítulo Sagrado: Retorno do Dragão em uma caverna próxima desse lugar. O item estará no corpo do sacerdote no final da caverna.
  • Fale novamente com a Cria Divina, dê o item e ela dirá que precisa de dois caquis da serpente.

Sekiro Finais 08 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Quarto Passo:

  • A Víscera Fresca de Serpente é o primeiro, obtido após matar a Grande Serpente. A partir do Ídolo do Templo Senpo, vá até o inimigo perto da manivela e use o Ninjutsu da Marionete nele. Use a pipa com o gancho para cruzar o desfiladeiro para chegar numa caverna. Lá você achará um penhasco com a serpente logo abaixo. Pule e mate-a para receber o item. Uma explicação mais detalhada pode ser encontrada no nosso guia voltado exclusivamente para isso.
  • A Víscera Seca de Serpente é mais fácil de ser obtida. Viaje até o Ídolo Vale Bodhisattva e desça até o pântano venenoso. Lá você encontrar um vendedor perto de uma caverna. Entre nela até chegar no fundo, onde encontrará outra Grande Serpente defendendo um templo. Para entrar no templo, use o Ninjutsu da Marionete em um macaco abaixo de onde está a cobra para que ele a distraia, permitindo que você entre e pegue o item.

Sekiro Finais 09 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Último Passo:

  • Volte até a Cria Divina, dê as duas vísceras para ela. Repouse e bisbilhote.
  • Nessa altura do jogo, você já conseguiu todos os itens necessários para o incenso de Kuro. Queime-os para obter acesso ao Palácio da Nascente. Isso é necessário para que as portas da moradia da Cria Divina se reabram e você possa falar com ela de novo.
  • Converse com ela e obtenha as Lágrimas Congeladas.
  • Jogue normalmente, derrote o último chefe, converse com Kuro e dê para ele as Lágrimas Congeladas juntamente com as Lágrimas do Dragão Divino. Parabéns! Aproveite o seu muito merecido final Retorno.