Topo

"Sekiro": Como melhorar as ferramentas prostéticas

Divulgação
Imagem: Divulgação

Giuseppe Carrino

Do GameHall

12/04/2019 13h00

As ferramentas prostéticas são um dos destaques da jogabilidade de "Sekiro: Shadows Die Twice". Já mostramos anteriormente onde encontrar todas elas, mas chegou a hora de explicar também o que você deve fazer para melhorá-las.

As versões incrementadas dessas armas são mais poderosas, e em muitos casos isso contribui bastante na hora de encarar inimigos mais fortes ou chefes.

Deixar as ferramentas melhores também é um requisito para adquirir os troféus/conquistas Melhoria Azul Vibrante, que consiste em melhorar uma dessas armas ao máximo, e Mestre da Prótese, que requer que você faça isso com todas elas.

Destravando as melhorias prostéticas

Sekiro Inimigo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Antes de você poder deixar essas armas mais fortes, precisará de um item chamado Cano Mecânico, que você obtém logo após derrotar o chefe Gyoubu Oniwa (o samurai montado em um cavalo) nas Cercanias de Ashina.

Derrotá-lo não é difícil. Basta esperar que ele se aproxime para em seguida utilizar as Bombinhas Shinobi, que assustam o cavalo e lhe dão alguns segundos para atacá-lo.

Além disso, você também pode permanecer bem longe dele até que um círculo verde apareça. Nessa hora você deve usar o gancho para chegar perto dele, dar de dois a três ataques e em seguida se afastar de novo.

Melhorando as ferramentas prostéticas

Sekiro - Ferramentas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Agora que você possui o Cano Mecânico, retorne ao Escultor no Templo Dilapidado, onde ele irá destravar a árvore de melhorias para você.

Basicamente, para melhorar uma ferramenta prostética é necessário dinheiro, pólvora e metais, que mudam de tipo e quantidade de acordo com a ferramenta.

As melhorias finais requerem itens tão raros que é impossível completá-las zerando o jogo somente uma vez, sendo necessário jogar o New Game+ para conseguir a façanha.

Siga o UOL Start no