Topo

"Mortal Kombat 11": Como conseguir Moedas, Almas e Corações rapidamente

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

03/05/2019 04h00

Conseguir recursos em "Mortal Kombat 11" é uma tarefa que exige muito tempo e dedicação. A economia do jogo, principal crítica em diversas análises, premia pouco o jogador e cobra caro na hora de abrir tesouros na Kripta. Se serve de refresco, melhorias já foram prometidas para as próximas semanas.

Com toda essa dificuldade, é preciso maximizar os ganhos, principalmente se você está atrás daquela Skin rara do seu "Kombatente" favorito. Preste atenção no nosso guia para ficar por dentro das melhores maneiras de acumular cada uma das três moedas do jogo: Moedas, Fragmentos de Almas e Corações.

Moedas

A principal moeda do jogo se chama: Moeda (!!) - ainda acho que perderam a oportunidade de usar "Kaskalho". Ela permite que o jogador não só abra tesouros na Kripta, como também compre alguns modos de jogo nas Torres do Tempo. No geral, sempre que você executar uma atividade em MK 11, vai ser recompensado com moedas, variando a quantidade ganha de modo para modo.

Como o assunto aqui é ganhar Moedas rapidamente, vamos fazer um caminho ideal:

- Faça imediatamente os tutoriais: Cada tutorial completado garante um montante de moedas, e eles podem ser feitos num piscar de olhos. Completar os tutoriais garante quase 50 mil Moedas.

Mk11 Estratégia - Reprodução - Reprodução
Completar os tutoriais dá muito ouro e também te ajuda a entender as novas mecânicas
Imagem: Reprodução

- Vá até a Krypta: Logo no início da Krypta estão dois baús que rendem cinquenta mil Moedas cada, o que vai dar um boost imediato na sua carteira. Completar alguns desafios aqui na Kripta também garante Moedas. Tocar os gongos para abrir portas, por exemplo, dá cinco mil moedas.

- Complete o modo história: Principalmente se você for um iniciante na franquia, complete o modo história. Ele garante uma boa quantidade de moedas, cosméticos e experiência para partir para os outros modos de jogo. E a história está bem legal, recomendamos jogar do começo ao fim.

- Complete os tutoriais da Torre do Tempo e a Manopla: Passe pelos tutoriais das Torres do Tempo para liberar as sete ilhas de desafio. Uma delas é chamada de Manopla, que é uma extensão do tutorial. Completar todas garante um boost de Moedas muito bem-vindo.

- Faça as Torres "Klássicas" completando os desafios: Cada Torre Klássica contém uma série de desafios que, se forem completados, garantem um bônus de Moedas no final. A primeira torre, com míseras seis lutas, dá sete mil moedas só de Bônus.

- Faça os desafios diários: Todo dia você receberá um desafio diário, que pode ser vencer lutas com um personagem específico, participar de partidas online, entre outros. A maioria é fácil de cumprir, e a recompensa é muito boa: dez mil moedas.

MK11 Desafio Diário - Reprodução - Reprodução
Os desafios diários dão uma boa quantidade de Moedas
Imagem: Reprodução

- Torres ou online?: Assim que completar tudo isso, ficará ao seu critério como continuar. Se preferir encarar outros jogadores, vá direto para partidas oficiais no modo online, que rendem uma boa recompensa desde que você ganhe a maioria dos embates. Caso contrário, vá tentar a sorte nas Torres do Tempo, que são muito difíceis mas recompensam bem o jogador.

Fragmento de Almas e Corações

Agora começa a parte complicada. Conseguir Fragmentos de Almas e Corações é um trabalho cansativo e muitas vezes chato, mas essas moedas são as que abrem os melhores tesouros da Kripta. Existe um meio de acelerar esse ganho utilizando a IA do jogo para fazer o trabalho sujo:

  • Vá até o modo Torres Klássicas e escolha o modo Sobrevivente. Nesse modo você terá de enfrentar 25 adversários, que podem ser vencidos em um único round.
  • Coloque a dificuldade no Muito Fácil, para acelerar a luta e evitar alguma derrota indesejada da sua IA no meio do caminho.
  • Escolha um personagem com golpes rápidos e fáceis, como Jacqui Briggs, Liu Kang, Noob Saibot ou o Baraka
  • Ligue a IA para poder relaxar enquanto a mágica acontece. Você pode alterar os atributos da sua IA no menu de "Kustomização" para melhorar o desempenho dela.

Com os passos acima, cada luta vai demorar em média um minuto, concedendo dez almas no fim. Como existe o tempo de Loading, a quantidade de almas por hora fica em torno de quinhentas. É cansativo e repetitivo, mas é o meio mais rápido que encontramos.

MK11 Recompensas - Reprodução - Reprodução
Cada luta com a IA vai garantir 10 Fragmentos e por vezes um Coração
Imagem: Reprodução

Corações são ganhos quando uma luta é terminada com Fatality ou Brutality. É o recurso mais escasso do jogo. Para piorar a situação, os melhores tesouros da Kripta são abertos com ele. Os baús de Shao Kahn por exemplo, custam 250 corações.

No método anterior, em que usamos a IA para coletar almas, também vamos coletar corações, já que ela finalizará a maioria das lutas com um Fatality. Se você tiver um controle com modo turbo, pode ir para a torre de desafios infinitos e sair para fazer outra coisa, já que o controle cuidará de apertar o continue.

Outro meio de conseguir corações é diretamente na Kripta. Assim que você pegar a Lança do Scorpion (confira nosso guia com a localização dos artefatos da Kripta para encontrá-lo), comece a puxar tudo que é corpo ou inseto que você encontrar nas paredes. Eles garantem de um a três corações, o que é um bom ganho.

Também é possível ganhar recursos ao abrir tesouros na Kripta. Alguns garantem um ganho interessante de Corações, às vezes chegando a 5 deles e Fragmentos de Alma, com quase 100 em um único tesouro.

MK11 Item Desbloqueado - Reprodução - Reprodução
Tesouros também dão recursos
Imagem: Reprodução

Esses métodos todos vão ficar ainda mais rentáveis após a próxima atualização, que promete recompensar mais o jogador ao final de cada partida. Agora cabe a você ter paciência para acumular os recursos e conseguir abrir os melhores tesouros.