Topo

Prepare sua mente para o filme "Pókémon: Detetive Pikachu"

Do UOL, em São Paulo

09/05/2019 04h00

A pokébola vai virar saco de pipoca, e a tela do videogame vai se transformar em telão do cinema em "Pokémon: Detetive Pikachu", que estreia nesta quinta-feira (09).

Porém, antes de se maravilhar e se horrorizar ao ver seus Pokémons preferidos ganhando vida, que tal ir se preparando mentalmente para entrar no clima?

Dance com Pikachu na versão "vazada"

Em uma pegadinha esperta, Detetive Pikachu foi "oficialmente vazado" no YouTube, em uma ação com o ator Ryan Reinolds, que dubla o astro do filme. Mas não se trata do longa metragem, e sim de um vídeo de 1h40 do pokémon elétrico dançando em loop. O material é ótimo para criar gifs, figurinhas no WhatsApp e, claro, fazer aquele remix ao som de "Take on Me", do a-ha

Pegue o detetive Pikachu em "Pokémon GO"

Pikachu Detetive - Pokémon GO - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Tenha um detetive Pikachu para chamar de seu no evento especial de "Pokémon GO" que acompanha a estreia do filme. O Pikachu especial pode ser capturado no moto retrato, quando ele aparece fazendo um singelo photobomb.

O evento também conta com uma taxa de aparição maior dos Pokémon que estrelam o filme, como Bulbasaur e Jigglypuff -- sem mencionar os milhares de Aipom que já estão por aí! Além disso, existem pesquisas de campo temáticas do filme, mas você precisa correr para pegar tudo isso, porque o evento só vai até 17 de maio.

Encontre o Pikachu que foi feito pra você

O Pikachu Detetive é só uma das várias versões que o monstrinho elétrico já teve, e cada uma delas se encaixa em um momento da nossa vida. Qual deles te representa?

Temos o Pikachu que é o amigo que sempre está ao seu lado, como em "Pokémon Yellow" e "Pokémon Let's Go Pikachu".

Pokémon Let's Go - Pikachu - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Já a primeira versão do Pikachu lembra aquele seu "eu" do passado: fofo, mas meio esquisito.

Pikachu - Primeira Geração - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quando estamos na bad, somos todos o Pikachu de "Pokémon - O Filme: Mewtwo Contra-Ataca" (1998) chorando por causa do Ash que virou petrificado (spoilers!).

Pokémon - Filme (2000) - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Já o Pikachu falante do jogo de 3DS "Detective Pikachu" é aquele camarada que não se abala: ele te ajuda a resolver todas as tretas em que você se mete.

Detective Pikachu (3DS) - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

E, no fim das contas, quem é que nunca fez a cara do Pikachu surpreso que virou meme?

Pikachu Surpreso - Meme - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A cena, aliás, vem do anime de Pokémon, mais precisamente do Episódio 10 da Primeira Temporada: "Bulbasaur e a Vila Escondida".