Topo

"Rage 2": Como conseguir todas as armas

Rage 2 - Divulgação
Rage 2 Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

19/05/2019 04h00

O grande barato de "Rage 2" é o combate no melhor estilo "Doom", com algumas doses a mais de adrenalina, no melhor estilo "Just Cause". A mistura entre habilidades e diversas armas rápidas podem fazer de cada confronto um momento especial.

Boa parte dessa diversão vem da variação de armas, que contam com efeitos secundários interessantes e melhorias que custam caro mas fazem a diferença. Encontrar todas as armas, porém, é um desafio, já que elas estão escondidas em Arcas protegidas por hordas de inimigos poderosos.

Mas não se preocupe, estamos aqui para resolver esse problema. Aprenda a localização de cada arma, e veja algumas dicas de como usá-las melhor.

Escopeta de Combate

Local: Trato Quebrado
Arca: Arca de Punta Cano
Nível dos inimigos: 3

Rage 2 Escopeta de Combate - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Como o combate de "Rage 2" é rápido, e os inimigos vêm de monte em cada missão ou local de interesse, você não pode ficar sem uma escopeta. Ela pode ser sua prioridade número um quando o jogo começar.

Para conseguir encontrá-la será preciso fazer a primeira missão de John Marshall, na cidade comercial de Punta Cano. A Arca vai estar logo no início da missão, e com a passagem pelos esgotos da cidade vai se tornar bem mais agradável.

Rage 2 Escopeta de Combate 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O modo de tiro secundário da Escopeta de Combate lança inimigos para longe e destrói a armadura deles. Com alguns upgrades na árvore da Escopeta, ela vai se tornar a sua principal arma no jogo.

Lança-Foguetes Inteligente

Local: Território Selvagem
Arca: Arca de Caixa Forte
Nível dos inimigos: 4

Rage 2 Lança Foguetes Inteligente - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Lança-Foguetes Inteligente tem um modo que marca inimigos para disparar foguetes teleguiados. Somando isso ao seu dano em área fica fácil entender o porquê de ele ser uma das melhores armas no jogo.

Rage 2 - Lança Foguetes Inteligente 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Lança-Foguetes está cercado por inimigos tranquilos, somente alguns "Goons", então pode ser uma das suas prioridades, até porque tem dano suficiente para lidar com os primeiros chefes de "Rage 2".

Lança-Dardos Gravitacionais

Local: Território Selvagem
Arca: Arca das Cataratas Agulha
Nível dos inimigos: 7

Lança-Dardos Gravitacionais 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A arma mais divertida do jogo está no território selvagem, logo no começo da região. Acessar a Arca, no entanto, vai ser bem difícil, já que o nível dos inimigos é 7. Prepare-se para enfrentar um monte de mutantes com armaduras pesadas e poder de fogo capaz de te derrubar rapidamente.

Lança-Dardos Gravitacionais 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Essa arma dispara dardos gravitacionais aos montes nos inimigos, e a princípio eles parecem inofensivos. Basta mirar em outro local mais distante e utilizar o tiro secundário, porém, para mandar todos os dardos para esse local, levando junto os inimigos que estão presos a eles, gerando uma explosão na colisão.

Revólver Firestorm

Local: Pantanal Sekreto
Arca: Arca da Catacumba Molhada
Nível dos inimigos: 7

Revolver Firestorm 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Entrar na Catacumba molhada vai ser difícil. Dois tipos de inimigos estarão se enfrentando em barricadas logo na frente da entrada da arca. Mesmo os "Goons" aqui estão protegidos por armaduras pesadas, então não tenha dó de utilizar todo o seu poder de fogo para eliminar o que vier pela frente.

Revolver Firestorm 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Revólver Firestorm atira dardos a princípio inofensivos nos inimigos, e você saberá que acertou pela cor laranja dos dardos. Para explodir os dardos e colocar os inimigos em chamas, basta pressionar o botão de tiro secundário. O estalar dos dedos é só um charme a mais.

Canhão de Pulso Carregado

Local: Mar de Duna
Arca: Arca do Cofre da Mortalha
Nível dos inimigos: 6

Canhão de Pulso Carregado 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para acessar a Arca do Cofre da Mortalha será preciso desativar a energia do portão da instalação que a esconde. Para isso, vá até os dois pontos de interrogação no mapa que estão próximos da Arca, derrote os inimigos e destrua os geradores. Faça bom uso da Escopeta de Combate aqui, já que os inimigos estarão cobertos de armadura.

Canhão de Pulso Carregado 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Canhão de Pulso Carregado é a "machine-gun" do jogo. Ele dispara dezenas de projéteis por segundo, mas acaba esquentando no processo. Para esfriar a arma você deve utilizar o botão de tiro secundário, que interrompe os disparos e dissipa o calor. Com alguns upgrades ela vai se tornar uma das mais importantes.

Hiper-Canhão

Local: Território Selvagem
Arca: Arca de Refúgio Verde
Nível dos inimigos: 10

Hiper-Canhão 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Entrar nessa Arca é uma tarefa hercúlea. Os inimigos são nível 10, os mutantes mais xaropes do jogo. Para melhorar, temos um Ciborgue Triturador, um chefão de duas fases que te derrete com disparos laser. Uma saída boa é chegar por trás e matar os mutantes menores que estão brigando com outros mutantes. Assim que cair no chão, o chefão irá subir em locais elevados, dando chance para você esconder e atirar nos pontos fracos dele. Disparos com o Lança-Foguetes Inteligente direto nas costas também são eficientes.

Hiper-Canhão 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Hiper-Canhão dispara um feixe laser que atravessa vários inimigos em linha reta. Ideal para locais repletos de inimigos, principalmente os sem armaduras, é uma arma imprescindível para o fim do jogo.

BFG 9000

Local: Canyons Torcidos
Como: Meteoro cai do céu logo após o tutorial nesse local marcado
Nível dos inimigos: Não é preciso eliminar inimigos

BFG 9000 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A BFG 9000 é um hack em forma de arma, já que muitos dos chefes do jogo podem ser derretidos com dois tiros dela. Se o nome parece familiar, é porque você já atirou com ela antes: a "Big F*cking Gun" é uma marca registrada de "Doom". Infelizmente, para consegui-la é preciso ter comprado a versão Deluxe de "Rage 2".

Rage 2 BFG 9000 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se você é um dos felizardos, primeiro vincule sua conta à da Bethesda pela loja de "Rage 2" e depois termine o tutorial. Assim que chegar no ponto que marcamos no mapa, próximo à carcaça de um veículo, você verá um meteoro cair no morro bem na sua frente.

Vá até os estilhaços e encontre a BFG 9000. A munição dela é bem escassa. Para comprar mais, vá até Punta Cano e fale na entrada do bar com o NPC que usa um chapéu no melhor estilo Raiden, de "Mortal Kombat".