UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

19/08/2007 - 02h08

Ubisoft diz que não é difícil programar para o PS3

do Finalboss
Analistas e programadores já deram sua opinião a respeito da programação do PlayStation 3, alegando que desenvolver para o sistema da Sony é mais difícil que, em comparação, o Xbox 360.

Entretanto, o time responsável pela franquia "Ghost Recon Advanced Warfighter", da Ubisoft, nega que isso seja verdade, explicando que é apenas um caso de se adaptar ao sistema da Sony, que está em um fase mais inicial de seu ciclo de vida.

"É errado dizer que é mais difícil programar no PS3 - é apenas algo que precisa ser aprendido", disse Yann Le Tensorer, co-fundador do estúdio Tiwak da UbiSoft e co-criador do engine Yeti por trás de "GRAW" e do ainda em produção "Beowulf" (Yeti é uma versão alterada e melhorada do Unreal Engine 2.5).

"Não é mais difícil programar para o PS3 do que é para o Xbox 360, é apenas um console diferente. Os produtores devem dizer que é mais difícil porque leva mais tempo para entender a tecnologia, nós ainda estamos no início do ciclo de vida", afirmou.

E continua: "Precisamos que todos os desenvolvedores aprendam com o console, foi a mesma coisa que aconteceu com o PS2. Nosso time está mais do que feliz com o PlayStation 3. Por termos construído o engine para [toda] essa geração, nós nos colocamos muito bem [no mercado] - Ghost Recon Advanced Warfighter alcançou esse nível porque tivemos nosso engine com o PS3, 360 e PC em mente desde o início".

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host