UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

30/11/2007 - 15h03

Para analista, "Super Mario Galaxy" é um enorme fracasso

do Finalboss
Em entrevista ao The Street, o analista Micheal Comeau disse que "Super Mario Galaxy" representou os US$ 49 mais bem gastos de sua vida, mas que considera o desempenho do jogo um enorme fracasso para Nintendo.

Comeau explicou seu ponto de vista comparando o título, que vendeu 500 mil unidades em seu lançamento, a "Halo 3", que vendeu três milhões. Mesmo considerando pessoalmente "Super Mario Galaxy" "seis vezes melhor" que "Halo 3", o game da Bungie vendeu seis vezes mais.

"Se 'Mario Galaxy' não é o jogo dominante, então qual é ou será?", questiona. Para ele, o fato ilustra um risco para as produtoras independentes, pois tomando o título da Nintendo como parâmetro, dificilmente suas produções para o Wii ultrapassarão tal desempenho.

Para ele, as vendas baixas de software no sistema da Nintendo são um reflexo da audiência casual, que não costuma gastar muito com vários jogos ou com games mais complexos como "Super Mario Galaxy".

Ele fez pesquisas em vários fóruns pela internet perguntando sobre qual game os jogadores iriam comprar para seus sistemas. Os usuários do Wii disseram não ter muito o que escolher, enquanto os donos de Xbox 360 mostraram dúvidas sobre qual comprar nesse Natal, pela grande oferta de títulos de primeira.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host