UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

14/12/2007 - 02h07

"No More Heroes" não foi censurado na Europa, diz executivo

do Finalboss
Lançado recentemente no Japão, "No More Heroes", título de ação da Grasshopper Manufacture para o Wii, teve conteúdo censurado, limitação também presente na versão européia. Sendo assim, a versão norte-americana é a única com glóbulos vermelhos, cabeças e membros de sobra voando pela tela.

Porém, para Martin Defries, diretor-gerente da Rising Star Games, divisão européia da Marvelous, distribuidora do game no Japão, é incorreto afirmar que o jogo tenha sido censurado no Velho Continente: "Sempre trazemos nossos jogos do Japão, adaptamos idioma (texto e áudio) e nada além disso", explicou. "Quanto à decisão do sangue na versão americana, é difícil comentar, pois é uma escolha da Ubisoft para o mercado local".

Recentemente, Goichi Suda e Yasuhiro Wada, presidentes da Grasshopper e Marvelous, respectivamente, enviaram uma nota conjunta à imprensa sobre a situação: "Escolhemos lançar na Europa a mesma versão que a do Japão considerando o amplamente crescente mercado do Wii. Temos certeza de que vocês definitivamente curtirão jogá-lo".

Previsto para fevereiro de 2008 nos Estados Unidos, "No More Heroes" é o primeiro game da Grasshopper para o Wii. O jogador controla Travis Touchdown, um jovem que decide ingressar no mundo dos assassinos profissionais ao obter uma espada laser em um leilão online. Fã inveterado de mangá, anime e videogames, Travis deve ascender ao primeiro lugar no ranking de assassinos da cidade fictícia de Santa Destroy, além de fazer uns "bicos" para ganhar dinheiro, como catar coco, achar gatos, cortar grama etc.
Mais
"No More Heroes" é censurado na Europa

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host