UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

22/01/2008 - 10h00

Criador de "No More Heroes" diz que foi mal interpretado

do Finalboss
Recentemente, Goichi Suda, criador de "No More Heroes" e fundador da Grasshopper Manufacture, havia comentado em uma entrevista ao site Computer & Videogames que apenas os jogos produzidos pela própria Nintendo vendiam bem no Wii, enquanto os títulos de outras empresas, as chamadas "third-parties", não repetiam a mesma performance. No entanto, o game designer publicou uma nota no site oficial de sua empresa esclarecendo que foi mal interpretado.

"Estou preocupado ao saber que meus comentários em uma entrevista sobre o sucesso dos jogos third-party para Nintendo foram mal interpretados. Meu argumento é que 'No More Heroes', diferente de vários outros jogos atualmente disponíveis para o Wii, atrairá um tipo de consumidor diferente, isto é, jogadores a procura de um game de gênero diferente dos que têm feito sucesso na plataforma até o momento", explicou.

Lançado no final do ano passado no Japão, "No More Heroes" é um jogo de ação e combate protagonizado por um nerd que entra para uma organização de assassinos. O diferencial é sua estética, inspirada em graphic novels (um estilo de quadrinho norte-americano), e a mecânica, que abusa dos controles por gestos. Os jogos de Suda sofrem de um estigma: mesmo quando recebem boas críticas, o sucesso comercial não costuma alcançar o mesmo patamar. Isso aconteceu com "Killer7", que acabou virando jogo cult. Por ora, "No More Heroes" teve vendas apenas razoáveis no Japão.
Mais
Criador de "No More Heroes" critica Nintendo
Criador quer fazer continuação de "No More Heroes"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host