UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

11/02/2008 - 10h04

"Dead Space" pode não ter função de pausa

do Finalboss
Ao que tudo indica, os produtores de "Dead Space" vão retirar do título um dos mais úteis recursos já criados no mundo dos games: a pausa. É difícil lembrar-se de algum título recente - ou até mesmo lançado nos últimos dez anos - que não faça uso deste grande "salva-vidas", que deixa o jogador respirar um pouco antes de avançar para alguma área desconhecida.

A justificativa da Electronic Arts para a ação é simples: o intuito é o de oferecer um ambiente mais realista, de forma que o jogador não desgrude os olhos da tela em momento algum, nem mesmo para acessar menus mais básicos. Tudo será feito através de um sistema de hologramas que serão projetados na frente de seu personagem, oferecendo a chance de vasculhar seu inventário em busca de algum item específico. Está ferido ou à beira da morte? Então é melhor procurar por um lugar tranqüilo na hora de cuidar de seus ferimentos, pois as coisas continuarão a acontecer à sua volta.

A empresa espera que possa, assim, criar um clima de constante tensão, deixando o jogador atento a tudo o que está acontecendo, e mais cauteloso na hora de caminhar rumo ao desconhecido. Não serão raros, por exemplo, momentos em que será preciso correr pela própria vida, buscando abrigo para cuidar de ferimentos ou usar algum item especial, já que isso poderá ser feito em meio a uma batalha, mas não significa que seja uma boa idéia.

"Dead Space" é um jogo de ação em primeira pessoa de ficção científica e terror no qual o jogador controla o engenheiro Isaac Clarke em uma missão de reparos no sistema de comunicação de uma nave de mineração. No entanto, ele descobre que a tripulação foi afetada por uma infestação alienígena.

Com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, o título permanece previsto para 2008.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host