UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

14/02/2008 - 16h01

Editor de criaturas de "Spore" será lançado antes do jogo

do Finalboss
Embora o lançamento de Spore esteja marcado para 7 de setembro nos Estados Unidos, a Electronic Arts planeja antecipar a diversão dos jogadores. Um editor de criaturas independente, que está embutido no jogo final, será liberado antes dessa data, segundo o site Joystiq, mas não há uma data específica para isso acontecer.

Também é um mistério se será cobrado e como é a forma de distribuição. Especula-se que o editor seja um prêmio para quem fizer a pré-compra do game.

Trata-se de algo que beneficia os dois lados, e tem relação com a polinização de conteúdo. Embora "Spore" seja para um jogador, todo seu conteúdo é gerado pelos usuários. Cada criatura encontrada no game é feita por alguém, pois todo o conteúdo criado fica armazenado na "Sporepedia", uma rede social construída dentro do jogo.

O editor de fases serve para os jogadores antecipar parte da diversão, ao mesmo tempo em que a companhia pode almejar um "Sporepedia" com bastante conteúdo para quando o game estiver em operação. Isso também serve como marketing viral, com a proposta de aumentar a ansiedade pelo jogo.

O ambicioso "Spore" já consumiu sete anos de desenvolvimento. Nesse simulador de vida, o jogador começa como um organismo unicelular, até virar uma raça capaz de explorar o universo. À medida que se evolui, também fica mais complexa a mecânica de jogo.

O game está previsto para PC, Nintendo DS, celulares e Macintosh em 7 de setembro nos Estados Unidos.
Mais
"Spore" para DS tem foco na montagem de criaturas
"Spore" chega em 7 de setembro aos EUA

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host