14/02/2008 - 16h01
Editor de criaturas de "Spore" será lançado antes do jogo
do Finalboss
Embora o lançamento de Spore esteja marcado para 7 de setembro nos Estados Unidos, a Electronic Arts planeja antecipar a diversão dos jogadores. Um editor de criaturas independente, que está embutido no jogo final, será liberado antes dessa data, segundo o site Joystiq, mas não há uma data específica para isso acontecer.
Também é um mistério se será cobrado e como é a forma de distribuição. Especula-se que o editor seja um prêmio para quem fizer a pré-compra do game.
Trata-se de algo que beneficia os dois lados, e tem relação com a polinização de conteúdo. Embora "Spore" seja para um jogador, todo seu conteúdo é gerado pelos usuários. Cada criatura encontrada no game é feita por alguém, pois todo o conteúdo criado fica armazenado na "Sporepedia", uma rede social construída dentro do jogo.
O editor de fases serve para os jogadores antecipar parte da diversão, ao mesmo tempo em que a companhia pode almejar um "Sporepedia" com bastante conteúdo para quando o game estiver em operação. Isso também serve como marketing viral, com a proposta de aumentar a ansiedade pelo jogo.
O ambicioso "Spore" já consumiu sete anos de desenvolvimento. Nesse simulador de vida, o jogador começa como um organismo unicelular, até virar uma raça capaz de explorar o universo. À medida que se evolui, também fica mais complexa a mecânica de jogo.
O game está previsto para PC, Nintendo DS, celulares e Macintosh em 7 de setembro nos Estados Unidos.
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