UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

21/02/2008 - 14h05

Jogo brasileiro está na XNA Creators Club

do Finalboss
A Microsoft revelou mais detalhes de uma iniciativa que permite publicar jogos feitos por usuários da ferramenta XNA na Xbox Live. Com isso, a companhia espera ter mil títulos de criadores independentes até o final do ano.

"Chegou a hora da indústria dos games abrir as portas para todos os desenvolvedores de jogos, permitindo que qualquer um possa compartilhar suas criações com o mundo. Nosso objetivo é conduzir uma revolução criativa e social nos jogos com o mesmo poder transformador que vimos na música digital e compartilhamento de vídeos", disse John Schappert, vice-presidente corporativo das divisões Live, software e serviços de entretenimento interativo,

Sete títulos criados com o XNA Game Studio já estão disponíveis; um deles é o brasileiro "TriLinea", de Edison S. Prata Jr., Renato Pelizzari da Silva e Davi da Silva Prata.

Para fazer download dos games é preciso, antes, baixar o XNA Creators Club Game Launcher que está no Mercado Xbox, e isso faz abrir uma nova opção dentro do menu "meus jogos". Vale lembrar que este programa só estará disponível para download até as 5h deste sábado (24), e os games funcionarão somente até as 4h do dia 9 de março (os horários são de Brasília). O serviço propriamente dito está previsto para ser lançado no final deste ano.

Confira a seguir uma breve descrição dos jogos já disponíveis:

. "JellyCar" (26 MB): criado pelo norte-americano Walaber, este jogo requer que o jogador guie um carro macio por um mundo igualmente fofo, levando-o à saída.

. "Little Gamers" (91 MB): jogo de ação 2D baseado na história em quadrinhos homônima publicada na internet. O game é criação de Loïc Dansart, um programador belga de 24 anos.

. "The Dishwasher" (131 MB): apresentando um visual estilizado e ação fluida, é um título de plataforma 2D criado pelo americano James Silva.

. "TriLinea" (191 MB): os brasileiros Edison S. Prata Jr., Renato Pelizzari da Silva e Davi da Silva Prata apresentam seu game que combina ação frenética e estratégia.

. "RocketBall" (64 MB): criado pelos americanos Tyler Wanlass, Patrick Murty e Todd Barrons, o jogo é inspirado na brincadeira de queimada - mas muito mais explosiva - e promete trazer aceleradas partidas multiplayer.

. "ProximityHD" (22 MB): criação do americano Brian Cable, este jogo oferece a essência dos games de estratégia - incluindo batalhas por territórios e controle de exércitos - em um sistema fácil de entender para os gamers casuais.

. "Culture" (92 MB): o estúdio americano Hidden Path Entertainment traz um jogo baseado em flores, combinando quebra-cabeças e outros desafios.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host