UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

24/02/2008 - 14h31

Executivo da Sony se diz frustrado com divisão japonesa

do Finalboss

Divulgação

Sony demorou para perceber potencial dos jogos sociais, segundo Phil Harrison

Sony demorou para perceber potencial dos jogos sociais, segundo Phil Harrison

Falando ao site GamesIndustry, Phil Harrison, presidente da Sony Worldwide Studios, disse que a divisão japonesa da Sony Computer Enteratinemnt demorou para aceitar a idéia de "jogos sociais", um mercado que acabou sendo dominado com o Wii da Nintendo.

Atualmente, a Sony da Europa possui três produtos desse gênero, voltados para a diversão em grupo: a minicâmera EyeToy, o game de karaokê "SingStar" e o jogo de perguntas e respostas "Buzz". Mas os executivos japoneses não acreditavam no conceito de uma família jogar junta.

"É muito interessante e frustrante para mim essa experiência, pois tenho batido nessa tecla dos jogos sociais por muito tempo", disse Harrison. "E nossos colegas japoneses dissertam que não há essa coisa de jogo social no Japão - as pessoas não jogam games no mesmo sofá juntas. Isso nunca irá acontecer. E aí chega o Wii".

Para terminar, Harrison afirmou que o "Wii Sports" é título que consegue embutir a verdadeira idéia de jogo de "próxima geração" e diz admirar o sucesso da Nintendo no mercado e suas vendas.

"O interessante na propaganda da Nintendo - e eles fazem o mesmo em qualquer lugar do mundo - é que eles sempre mostram uma visão da TV para o sofá, o que é bem inteligente. E o que você vê? Você vê uma família ou um grupo de amigos neste sofá", concluiu.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host