UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

26/02/2008 - 08h37

Para Valve, Wii interessa mais que PlayStation 3

do Finalboss

Divulgação

Diversão e grande base de usuários são atrativos do Wii para a Valve

Diversão e grande base de usuários são atrativos do Wii para a Valve

Doug Lombardi, diretor de marketing da Valve, comentou em entrevista ao site Videogaming 24/7 que se sua empresa tivesse que trabalhar em algum sistema internamente, seria o Wii.

O comentário vêm após afirmar que "Left 4 Dead", jogo multiplayer da recém-adquirida Turtle Rock, seria exclusivo para Xbox 360 nos consoles e que a companhia tem interesse "limitado" no PlayStation 3.

Lombardi considera que a Valve "chegou atrasado" aos consoles. Como exemplo, ele citou o tempo que tomaram para trazer os episódios de "Half-Life" para videogames, e que posteriormente adquiriram a capacidade de produzir simultaneamente para PC e Xbox 360. "A EA quis fazer 'The Orange Box' para PS3 e fizeram. 'Left 4 Dead' não sairá nele porque não recebemos esta oferta. Se o telefone tocasse, teríamos a conversa, mas não aconteceu", disse Lombardi sobre a possibilidade do game sair para o console da Sony.

O executivo também comentou sobre o Wii. "Se a Valve tivesse que desenvolver para outro formato no próprio estúdio, seria para o Wii. Ele está crescendo, já tem uma enorme base de usuários, e é divertido. O ['motor' gráfico] Source é realmente maleável. Podemos fazer isso".

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host