UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

27/02/2008 - 12h03

Para consoles, "Street Fighter IV" pode ter mais lutadores

do Finalboss
Yoshinori Ono, produtor da Capcom, sugeriu em entrevista ao site Eurogamer que as versões caseiras de "Street Fighter IV" podem ter mais lutadores que no fliperama.

"Se e quando existirem versões para consoles poderíamos ver alguém como Sakura ['Street Fighter Alpha'] ou Ibuki ['Street Fighter III']", disse Ono. "Para uma versão doméstica, você pode se sentar e praticar com os personagens o quanto quiser antes de ir para o modo online. Então, provavelmente haverá a adição de ainda mais personagens".

"Claro, sabemos que há pessoas que querem personagens de 'Alpha', outros que querem 'III', ou os que querem lutadores totalmente novos", continuou. "Nós recebemos e-mails, lemos fóruns. Nós ouvimos todas essas vozes. Nós queremos respeitar esses usuários, eles são terrivelmente importantes".

"Street Fighter IV" ainda não foi confirmado para consoles, mas é praticamente certo que isso aconteça. Ono é a favor de tornar essa próxima versão uma volta aos velhos tempos de fliperama, com lutas em ritmo menos acelerado, que são menos pesadas para os novatos, mas com uma mecânica de jogo profunda suficiente para os que sonham com os "super cancelamentos" (técnica que permite ligar um golpe especial com um super combo).

"'Street Fighter III' foi um tipo de clube exclusivo no qual, se você não sabia o que você estava fazendo, não havia nem razão para tentar jogá-lo", disse Ono. "Dessa vez, estamos tentando abrir novamente o gênero de luta para pessoas que não o vem jogando por um tempo".

"Será bastante como um xadrez", comparou. "Há grandes mestres de xadrez que jogam na ESPN2, mas você também vê um avô e sua neta jogando xadrez. Você será responsável em jogar em qualquer nível que seja capaz. Nós lhe damos o tabuleiro, algumas peças, e regras".

Ono se diz um seguidor entusiasmado da filosofia do Wii, em que consoles mais poderosos não se traduz necessariamente em mais diversão; isso é independente de tecnologia. A declaração abre portas para uma versão para o console da Nintendo.

"'Street Fighter IV', como está agora, se encaixaria muito bem em plataformas de nível mais alto. Mas o jogo não precisa ter esses gráficos para ser divertido", continuou. "Nós poderíamos, potencialmente, lançá-lo para Wii. Nós poderíamos fazê-lo para Game Boy, ou para todas [as plataformas] que conhecemos no momento. Desde que as regras sejam as mesmas, isso pode ser independente do visual. Então, não estaremos limitados por nenhuma especificação de máquina; vamos mirar o mais amplo possível. Você poderia ter um tabuleiro com detalhes em ouro e cavalos com diamantes em seus olhos. Ou você poderia desenhar uma grade em um pedaço de papel e usar peças baratas de plástico. E você terá a mesma diversão", exemplifica.

Por ora, "Street Fighter IV" está confirmado apenas para fliperamas.
Mais
Produtor fala sobre "Street IV" e 'se desculpa' por Blanka
Direto da GDC: UOL testa o 'velho novo' "Street Fighter IV"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host