UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

12/03/2008 - 22h10

Diretor de "Indigo Prophecy" fala sobre "Heavy Rain"

do Finalboss
No decorrer da E3 de 2006, evento anual de games realizado nos Estados Unidos, o estúdio Quantic Dream apresentou uma demonstração técnica do projeto "Heavy Rain", um título exclusivo para PlayStation 3. Na ocasião, o vídeo impressionou pelo fotorrealismo da atriz virtual apresentada em um monólogo, seja pela proeza técnica, ou pelo desconforto de ver uma figura humana que é representada de forma quase fotorreal, causando estranhamento. Esta hipótese é chamada no estudo de robótica de "Uncanny Valley" ("Vale Estranho").

À revista holandesa Chief, David Cage, executivo-chefe e fundador do estúdio Quantic Dream, revelou que deseja expandir as idéias apresentadas no adventure "Indigo Prophecy". "Com o lançamento de 'Indigo Propecy", demos uma nova gramática ao gênero adventure. Trouxemos novos caminhos para o gênero, novas palavras se você preferir ver desta forma, um novo vocabulário. Em 'Heavy Rain', vamos expandir sobre esta mesma gramática", afirmou.

"Não quero fazer uma grande cidade aberta e livre como 'Grand Theft Auto', porque o fluxo da história será difícil de controlar", diz. "Mesmo assim, quero incorporar grande cenários, com público, áreas densamente populadas como um shopping e um metrô. É claro que a mecânica de jogoso tem que fazer uso deste aspecto também".

Além disto, David planeja fazer de "Heavy Rain" uma maravilha técnica no console da Sony: "As pessoas ficarão surpresas. O retorno da equipe da Sony sobre os gráficos tem sido ótimo. Este será um jogo realmente de próxima geração. Ainda assim, queremos fazer algo único com os gráficos, indo além de fazer o mundo mais fotorrealista que pudermos".

Por fim, alguns pequenos detalhes da trama foram apresentados: "'Heavy Rain' é sobre pessoas normais que caíram em situações extraordinárias. Eu quis uma história muito mais pessoal".

"A trama principal girará em torno de quatro personagens diferentes, e colocaremos os holofotes sobre suas percepções. A questão 'o que é bom e o que é mau' é essencial aqui, e será apenas questão de ponto de vista... Não se trata deles serem bons ou maus, mas sim sobre encontrar o equilíbrio certo".

Por enquanto "Heavy Rain" ainda não tem data de lançamento definido.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host