UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

31/03/2008 - 11h11

Jogadores 'não-casuais' são alvo de "The Sims 3", diz EA

do Finalboss
Falando à publicação inglesa MCV, Rod Humble, diretor de criação de "The Sims 3", disse que o novo game da popular série de simulação de vida pretende ser mais atraente aos jogadores não-casuais, trazendo um sistema de metas e deixando para trás o passado de simulação e ficando mais parecido com um jogo online sem limite de jogadores (MMO, na sigla em inglês).

Humble diz que sua experiência em MMO poderia ajudar nessa transição da franquia.

"Fiquei obcecado com a coleção de livros dos meus Sims, e você pode fazer coisas como pescaria ou jardinagem: há muito mais deste tipo de mecânica com objetivos. Acho que a flexibilidade do novo sistema de personagens do jogo também é um grande negócio", diz Humble.

Uma mudança radical - um mundo aberto no game, no lugar dos cenários auto-suficientes das versões anteriores - também é comentada: "Dei uma diretriz no projeto, que era: 'Jaula de hamster, nuca mais'. Em 'The Sims 2', eles eram considerados de hamsters com empregos. Sempre achei que isto era incrivelmente limitador, e que precisávamos de um mundo aberto"

Por fim, Rod dá um exemplo de quando os fãs da série das antigas poderão começar a sentir diferenças em relação aos episódios anteriores: "Você não vai perceber onde este game pode te levar até que você possa sair na rua e ver os filhos de seu vizinho brincando no jardim do outro lado, ou comprar uma casa no topo da montanha e poder ver uma cidade de cima".

Com aproximadamente cem milhões de unidades vendidas e tradução para 22 idiomas diferentes, "The Sims" tornou-se uma das franquias de maior sucesso da história. Para "The Sims 3", a idéia é tornar a série ainda mais universal. O jogo está previsto para 2009.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host