UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

01/04/2008 - 11h43

"Gran Turismo 5 Prologue" ajuda PS3 no Reino Unido

do Finalboss
Segundo dados da Chart-Track, companhia de pesquisa de mercado que monitora vendas de música, filmes e softwares no Reino Unido, o lançamento de "Gran Turismo 5: Prologue" acarretou em um aumento de 14% nas vendas do PlayStation 3 na terra da Rainha, ajudando a manter o bom momento do console posterior ao feriado de Páscoa.

Segundo a mesma pesquisa, o mercado de software obteve um crescimento de 15% no primeiro trimestre de 2008, com relação ao mesmo período do ano anterior.

"As vendas de PlayStation 3 aumentaram em 14% na semana 13, depois de crescer 73% na semana anterior, enquanto que as vendas de Xbox 360 caíram 11%", disse Dorian Bloch, diretor de monitoração de vendas do Chart-Track para o Reino Unido.

O Xbox 360 teve um considerável aumento nas vendas depois que teve seu preço cortado na Europa em meados de março e, segundo Bloch, com relação às vendas semanais, "o PlayStation 3 está ligeiramente à frente no momento, mas não com muita diferença". Segundo o Chart-Track, o console da Microsoft está "a uma semana" de chegar a dois milhões de unidades na região.

O Xbox 360 foi lançado na Europa em dezembro de 2005 e chegou a um milhão de unidades depois de 60 semanas. De acordo com a Microsoft, mais de 18 milhões de unidades de seu sistema foram vendidas mundialmente.

Ajudado pelo seu preço menor que o cobrado pelos jogos normais (US$ 39,99 contra US$ 59,99), "Gran Turismo 5: Prologue" foi o título mais vendido nas lojas durante a semana entre 23 e 29 de março, somando-se as cópias avulsas e os "bundles" oficiais com o console. O título também estava programado para ser lançado por distribuição digital pela PlayStation Store, mas sua estréia teve de ser adiada por problemas técnicos. O "prólogo" do simulador de corrida é o game para PLayStation 3 que mais rápido vendeu no Reino Unido, superando "Resistance: Fall of Man".

Assim, "Gran Turismo 5 Prologue", título que antecipa "Gran Turismo 5", colocou a seqüência de "Rainbow Six Vegas" na segunda posição, depois de estrear na frente na semana anterior. "Mario & Sonic at the Olympic Games" caiu para terceiro, enquanto "Pro Evolution Soccer 2008" subiu sete lugares e terminou a semana em quarto.

"Guitar Hero III: Legends of Rock" continua com uma invejável performance em vendas e aparece em quinto mesmo tendo sido lançado em novembro do ano passado na região. Uma grande campanha de marketing ajudou "Sega Superstars Tennis" a subir quatro posições e terminar o período em sexto.

Enquanto isso, "Call of Duty 4: Modern Warfare" perdeu quatro posições, mesmo com sua crescente popularidade online - o game tem até 1,3 milhão de partidas todos os dias somente na Xbox Live. O único estreante entre os dez mais vendidos foi "Viking: Battle for Asgard". Completam a lista dos dez mais vendidos "FIFA 08" (9º lugar) e "Brain Age" (10º lugar).

Confira o ranking:

1. Gran Turismo 5: Prologue
2. Rainbow Six Vegas 2
3. Mario & Sonic at the Olympic Games
4. Pro Evolution Soccer 2008
5. Guitar Hero III: Legends of Rock
6. Sega Superstars Tennis
7. Call of Duty 4: Modern Warfare
8. Viking: Battle for Asgard
9. FIFA 08
10. Brain Age

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host