UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

05/04/2008 - 14h32

Criador do PlayStation é nomeado no "CE Hall of Fame"

do Finalboss

Divulgação

Ex-presidente da SCE, Ken Kutaragi é considerado o "pai do PlayStation"

Ex-presidente da SCE, Ken Kutaragi é considerado o "pai do PlayStation"

Em uma conferência realizada em Washington esta semana, a Consumer Electronics Association (CEA) - uma associação comercial que promove o crescimento na indústria de eletrônicos para consumidores - anunciou 12 novos nomes em seu "CE Hall of Fame", honra dada aos líderes cuja contribuição foi significante para a indústria de eletrônicos para consumidores, entre eles Ken Kutaragi.

O "CE Hall of Fame" inclui investidores, executivos, engenheiros, lojistas e jornalistas que são escolhidos por vários juízes da indústria todo ano. Os indicados serão oficialmente premiados no dia 21 de outubro deste ano, em uma jantar comemorativo durante o Industry Forum da CEA em Las Vegas.

Esse Hall da Fama é dividido em várias categorias, e na de Fundadores/Investidores está Ken Kutaragi, ex-presidente da Sony Computer Entertainment, considerado o "pai do PlayStation".

Em 1989, ele convenceu a Sony a desenvolver uma máquina de jogos para a próxima geração e persuadiu executivos céticos a lançar o PlayStation em 1994. O console se tornou um grande sucesso, assim como seu sucessor, o PlayStation 2, que colocaram a Sony no topo da indústria de videogames por mais de dez anos.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host