UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

06/04/2008 - 14h06

Nos EUA "Echochrome" será vendido apenas na PSN

do Finalboss
A Sony anunciou recentemente que a versão americana de "Echochrome", jogo de quebra-cabeça para PlayStation 3 e PSP só será vendida através da PlayStation Network (PSN), rede online que atende tanto o PSP como o PlayStation 3..

Desta forma, fica descartada a venda de uma versão em UMD para o seu portátil. A empresa não falou porque o game não será vendido em tal formato, visto que a versão japonesa do game também pode ser comprada nas lojas.

Como o nome denuncia, "Echochrome" dispensa cores. O cenário é formado por linhas pretas em um fundo branco, com o jogador tendo de perseguir o seu "cast" - uma figura humana em forma de boneco - em um ambiente que brinca com a percepção. O conceito é inspirado nos desenhos de M. C. Escher, um artista gráfico holandês que ficou famoso por suas ilustrações que brincavam com a dimensionalidade.

O jogador deve apostar no subjetivismo, pois no mundo de "Echochrome" o que parece é. A solução do quebra-cabeça depende do uso de cinco leis "secretas" do jogo, em conjunto ou separadamente: perspectiva, pouso, existência, ausência e pulo. Só para dar um exemplo, se um buraco está atrapalhando o caminho, basta girar o cenário para que alguma coluna fique em cima do campo de visão - se ele não pode ser visto, logo, não existe.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host