UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/04/2008 - 22h40

'Corte' de "Grand Theft Auto IV" foi restrito, diz produtora

do Finalboss
Recentemente, foi noticiado que a Rockstar Games, produtora da série "Grand Theft Auto", enviou ao Office of Film and Literature Classification (OLFC), órgão responsável pela classificação de mídia por conteúdo na Austrália, uma edição com cortes para ficar dentro dos padrões de censura do país.

A produtora emitiu nota oficial dizendo que as alterações não foram significativas.

"A versão australiana de 'Grand Theft Auto IV' foi classificada pela OFLC em dezembro de 2007 como MA15+ [não recomendado para menores de 15 anos]. Diferente dos Estados Unidos e da Europa, a Austrália ainda não possui uma classificação para 18 anos ou acima para videogames e como resultado disso muitos jogos são editados para serem lançados na Austrália, incluindo as versões anteriores de 'Grand Theft Auto'", disse a Rockstar Games.

"Embora existam algumas pequenas diferenças entre as versões australiana e americana/européia, elas não são significantes e não acreditamos que subtraiam algo do nível de extensão e detalhe que faz de 'Grand Theft Auto IV' uma experiência tão incrível", continua. "Não lançaríamos o jogo na Austrália se achássemos que essas diferenças de alguma forma comprometessem a qualidade do jogo".

"Nós apoiamos firmemente a OLFC e continuaremos a trabalhar dentro de suas diretrizes", continuou a Rockstar. "Entretanto, acreditamos que o governo precisa colocar os jogos em linha com outras mídias, introduzindo uma classificação R18+, ou as edições em jogos continuarão quando necessárias. Nós encorajamos os consumidores a fazerem seus políticos saberem que apóiam uma classificação R18+ para os jogos", concluiu.

Nos Estados Unidos, "Grand Theft Auto IV" recebeu a classificação M (não recomendado a menores de 17 anos). Já no Reino Unido, Alemanha e Nova Zelândia, o jogo é restrito para adultos. O game está previsto para sair mundialmente em 29 de abril.
Mais
"Grand Theft Auto IV" é censurado na Austrália, diz jornal
"Grand Theft Auto IV" tem cenas 'fortes', diz BBFC

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host