UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

14/04/2008 - 20h41

Nintendo demonstra "Strong Bad" e "Goo" para WiiWare

do Finalboss
Durante a Nintendo Summit, conferência realizada pela companhia para mostrar alguns de seus próximos títulos, foram mostrados "Strong Bad's Cool Game for Attractive People" e "World of Goo", dois jogos para WiiWare, canal de distribuição digital de jogos simples para o Wii, que estréia em 12 de maio nos Estados Unidos.

Produzido pela Talltale da nova série de "Sam & Max", o game episódico "Strong Bad" foi demonstrado pelo produtor Brett Toasti. O game é um adventure do tipo "aponte-e-clique", ou seja, basta controlar o cursor com o Wii Remote e apertar o botão nos locais de interesse para realizar as ações.

Toasti também destacou que os jogadores poderão conectar elementos quadrinhos de Strong Bad e modificá-los, e cada episódio terá pelo menos um micro-game e um mini-game. O primeiro micro-jogo se chama "Snake Boxer 5".

"Strong Bad's Cool Game for Attractive People" está previsto para sair em junho. A partir de então, será lançado um episódio por mês. O preço não foi divulgado.

Pequenos contra grandes

O segundo título mostrado é "World of Goo Corporation" da produtora 2D Boy. O fundador da companhia, Kyle Gabler, foi apresentado como o "desenvolvedor independente fundamental", dizendo que a Nintendo chegou a ele quando o projeto WiiWare ainda estava sendo idealizado.

Embora formada apenas por três desenvolvedores, Gabler destacou que sua companhia foi fundada por três pessoas que trabalharam anteriormente na Electronic Arts antes de decidirem se juntar como um novo estúdio independente. "É muito fácil formar uma companhia. Se você tiver saliva, você pode fundar uma companhia na Califórnia", brincou Gabler.

Gabler descreveu a 2D Boy como uma metáfora para as próprias experiências dos membros da empresa nessa indústria: no game, pequenas bolhas são indiscriminadamente absorvidas por uma corporação global sem escrúpulos. "'World of Goo Corporation' é apenas uma metáfora para as interações horríveis que nós tivemos em distribuidoras até hoje", fez piada.

Descrito como um "jogo de construção e quebra-cabeça com física", "World of Goo" tem controles simples: basta arrastar e soltar as bolhas com o Wii Remote. O ranking de líderes é visual: a torre do jogador cresce conforme enviar mais e mais goos para a World of Goo Corporation no jogo.

"A música é toda original", acrescentou Gabler. "Muitos dos instrumentos são gerados pela máquina, e os reais foram gravados em minha sala de estar. As baterias são batidas na mesa, em armários de cozinha e coisa do tipo. Algumas vezes, parece até música de verdade".

Para terminar, disse Gabler, o jogo terá suporte multiplayer com vários Wii Remotes. "É um multiplayer assíncrono, como 'Mario Galaxy'", explica. Um jogador age como o principal, enquanto os outros ficam como ajudantes. "Nós vimos pais realmente gostando de jogar com suas crianças, então, não sei, isso é me parece legal".

"World of Goo" ainda não tem data prevista de lançamento.
Mais
"Strong Bad" é da produtora de "Sam & Max"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host