UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

18/04/2008 - 22h16

"Metal Gear Solid 4" foi limitado pelo PS3, diz criador

do Finalboss
A última edição da revista inglesa Edge trouxe uma entrevista reveladora com Hideo Kojima, diretor de esperado "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriot", para PlayStation 3. O designer afirmou que queria criar algo "revolucionário", mas não pôde por causa das limitações do processador do PlayStation 3. Kojima disse estar satisfeito com o jogo em si, mas não com o visual do game.

Antes, o perfeccionista criador já havia dito que os 50 GB do Blu-ray não eram suficientes para a qualidade almejada para "Metal Gear Solid 4".

"O game está bem próximo da visão original: você pode se esgueirar por todo o campo de batalha e se camuflar usando o cenário ou pode interferir na batalha mais diretamente. Mas os gráficos, coisas secundárias como o borrão de movimento e o tamanho do mapa está totalmente fora do que era planejado na minha visão original, no que me daria satisfação", comentou.

"Quando nós mostramos o motor do game pela primeira vez na TGS [Tokyo Game Show], nós da produção estávamos realmente orgulhosos e felizes. O PlayStation 3 era uma máquina dos sonhos, você sabe, e quando começamos a trabalhar nele tivemos várias idéias. Mas quando começamos de verdade o desenvolvimento do jogo, percebemos que teríamos várias restrições, transformando-se no jogo que você vê hoje. A visão original era de ir dez passos à frente, mas na verdade foi apenas um passo, para não dizer que não tivemos progressos", continua.

Kojima diz que não estava a par do poder real do console, muito menor que imaginou. "Eu lembro que há três anos procurávamos criar algo realmente revolucionário, mas na realidade não pudemos fazer isso por causa da CPU. Na verdade, estamos utilizando o motor do Cell em seu limite. Por favor, não me entenda mal, não estou criticando o PlayStation 3, mas nós não estávamos realmente a par das especificações totais que o PlayStation 3 poderia oferecer, estávamos criando sobre algo em que não enxergávamos completamente".

Em "Metal Gear Solid 4", que pode ser a última batalha do protagonista Solid Snake, o personagem adquiriu aparência de idoso, com rugas e cabelos brancos, embora a linha do tempo sugira que não se passaram tantos anos depois da época de "Metal Gear Solid 2" (Meryl, por exemplo, ainda mantém aparência jovem).

No game, Snake enfrenta seu velho inimigo, Ocelot, que agora está por trás de PMCs, sigla em inglês para companhias militares privadas. Nesse futuro próximo, até as guerras são feitas por conglomerados civis e essas empresas detêm mais poderio militar que o próprio exército dos Estados Unidos.

"Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriot" está previsto para ser lançado mundialmente em 12 de junho.
Mais
"Metal Gear Solid 4" sai em quatro pacotes nos EUA
Para criador de "Metal Gear", Blu-ray não é suficiente

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host