UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

07/05/2008 - 12h08

"Mass Effect" e "Spore" para PC usarão autenticação online

do Finalboss
No fórum oficial do game "Mass Effect", o estúdio BioWare afirmou que o RPG de ópera espacial, assim como "Spore" - ambos serão distribuídos pela Electronic Arts - usarão um sistema de proteção antipirataria chamado SecuROM, que requer conexão com a internet.

O sistema usa a internet para validar o código de ativação do jogo, o chamado CD Key, e isso se repete a cada dez dias, para evitar que chaves repetidas sejam usadas. Caso as novas checagens não sejam feitas, o game pára de funcionar.

No ano passado, o SecuROM rendeu problemas com "BioShock", mas a BioWare afirma que está "pronta e confiante que não acontecerão problemas de servidor" como no game da ex-Irrational Games.

Produzido pela BioWare, famosa por "Star Wars: Knights of the Old Republic" e "Jade Empire", "Mass Effect" se destaca pela condução do enredo e um sistema de conversação sofisticado que permite controlar o tom dos diálogos, que são todos dublados. O título recebeu o prêmio de melhor RPG pela Academia de Artes e Ciências Interativas, que reúne personalidades da indústria de games.

A edição para PC prevê diversas melhorias, como controles adaptados para o teclado, além da possibilidade de mapear livremente os comandos e o uso das habilidades e biotics (poderes que lembram magias), não sendo mais ativar um menu e pausar a ação. Assim, as batalhas, que lembram games de tiro em terceira pessoa, devem ficar mais dinâmicas. O título também deve se beneficiar de maior resolução e de texturas mais detalhadas, melhorando ainda mais o visual.

O lançamento de "Mass Effect" para PC está previsto para 27 de maio nos Estados Unidos. Já "Spore" está agendado para 7 de setembro.
Mais
PC terá expansão de "Mass Effect" de graça

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host