UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

13/05/2008 - 10h03

"Guitar Hero IV" terá criação de música, diz revista

do Finalboss
A mais recente edição da revista Game Informer revelou os primeiros detalhes de "Guitar Hero IV", próximo jogo musical da Activision. Dentre as principais novidades estão a inclusão de vocal e bateria e de um modo que permitirá criar suas próprias músicas - exceto os vocais, por conta de possíveis questões de direitos autorais -, nomeá-las, elaborar uma arte para a capa do disco e compartilhar o material através do site comunitário GH Tunes.

Ao enviar suas criações, outros jogadores poderão baixar e classificá-las. O limite inicial de canções é de cinco, mas se o jogador receber boas notas por parte dos outros participantes será possível enviar dez ou mais. O sistema funcionará no Wii e PlayStation 2, mas talvez não seja tão robusto quanto no PS3 e Xbox 360.

De forma similar ao rival "Rock Band", o game contará com um sistema de criação de personagem. A RedOctane está criando um novo modelo de controle em forma de guitarra, que incluirá uma interface que "terá impacto na forma como você jogará 'Guitar Hero' no futuro".

Por fim, a Activision disse que todas as faixas virão em versões master (gravações originais) e que não pretende revelar a lista completa de bandas para não dar margem à competição; no entanto, quatro foram confirmadas: Van Halen, The Eagles, Linkin Park e Sublime.

"Guitar Hero IV" terá versões para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host