UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

19/05/2008 - 17h08

Nintendo pede desculpas para os 'gordinhos' do "Wii Fit"

do Finalboss
A Nintendo divulgou nota pedido desculpas por aqueles que se sentiram ofendidos por "Wii Fit", aplicativo de exercícios físicos que também mede o índice de obesidade dos usuários. O pedido acontece depois que o jornal Daily Mail divulgou o caso de uma menina de dez anos que teria ficado "devastada" pelo fato de o game sugerir que ela estaria acima da média de peso. "Wii Fit" usa o índice de massa corporal (IMC) para diagnosticar o nível de obesidade.

O caso chegou a Tam Fry, do Fórum Nacional de Obesidade, que afirmou que e medição por IMC "está longe de ser perfeita" e que "não deveria ser usada" para crianças, além de dizer que "Wii Fit" deveria, ao menos, trazer um aviso para os pais para as leituras pouco precisas do aplicativo.

"A Nintendo gostaria de se desculpar com quaisquer consumidores ofendidos pela terminologia usada no jogo para classificar o atual IMC do jogador, como parte do sistema IMC de medidas integrado a 'Wii Fit'", afirmou a Nintendo.

"Como descrito no manual de 'Wii Fit', o IMC é essencialmente uma medida da gordura corporal, baseada na altura e peso de um adulto. O 'Wii Fit' ainda é capaz de medir o BMI de pessoas entre dois e 20 anos, mas os números resultantes podem não ser completamente precisos para pessoas jovens por causa dos vários tipos de desenvolvimento", faz ressalva.

"As pessoas com mais massa muscular que o normal também podem ter classificações IMC mais altas por causa do maior peso dos músculos, então os resultados deverão ser usados apenas como referência", acrescenta a companhia.

Malhação

A Nintendo chegou a dizer que essa foi a melhor escala genérica para o progresso de avaliação em seu jogo, já que o sistema IMC é "usado largamente entre as profissões da medicina e ginástica". Também existe possibilidade de esconder seu peso e classe dentro do jogo (entrando como o "guest" - convidado) e dessa forma não ter registrado o IMC.

"Wii Fit" promete fazer dos exercícios uma diversão, usando o Wii Balance Board, controle com sensor de pressão que lembra uma balança, incluso no pacote. Nele, o jogador faz poses de ioga, flexão de braços e pratica minigames que envolvam caminhar e se equilibrar sobre o dispositivo. O aplicativo foi lançado nesta segunda-feira (19) nos Estados Unidos, pelo preço de US$ 90.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host