UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

20/05/2008 - 17h09

"Metal Gear 4" não é o último da franquia, diz produtora

do Finalboss
Em entrevista ao site MTV Multiplayer Blog, Ryan Payton, produtor associado da Kojima Productions, disse que "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" encerrará a história do protagonista Solid Snake, mas não é o ultimo jogo da série.

"Acho que têm ocorrido algumas más interpretações de que este seja o último 'Metal Gear'", diz Payton. "Esse é na verdade apenas o último capítulo da saga da história de Solid Snake".

Payton disse que, ao "aposentar" o protagonista, o criador Hideo Kojima poderá finalmente se dedicar num trabalho que não "Metal Gear". "[Solid Snake] foi um peso [para Kojima] por causa dessas pontas soltas", afirmou. "Então, quando você jogar 'Metal Gear Solid 4' e chegar ao final, acho que vocês vão sentir aquele 'uau, isso é um bom encerramento'. Todas as coisas estranhas que aconteceram no passado, tudo isso vai chegar ao fim. Todas as questões estranhas, tudo está respondido".

Payton também falou sobre as perspectivas de Kojima em trabalhar em coisas novas. "Acho que ele está meio nervoso com isso", continua Payton. "Você não pode continuar daqui. Você não pode começar o capítulo seguinte. Nós realmente vamos fechar a história", disse o produtor sobre a impossibilidade de fazer uma continuação tendo Solid Snake novamente como protagonista.

Luta derradeira

Em "Metal Gear Solid 4", que será a última batalha do protagonista Solid Snake, segundo a Konami, o personagem adquiriu aparência de idoso, com rugas e cabelos brancos, embora a linha do tempo sugira que não se passaram tantos anos depois da época de "Metal Gear Solid 2" (Meryl, por exemplo, ainda mantém aparência jovem).

No game, Snake enfrenta seu velho inimigo, Ocelot, que agora está por trás de PMCs, sigla em inglês para companhias militares privadas. Nesse futuro próximo imaginado por Kojima, até as guerras são feitas por conglomerados civis e essas empresas detêm mais poderio militar que o próprio exército dos Estados Unidos.

O jogo está previsto para ser lançado mundialmente em 12 de junho.
Mais
'Bundle' especial de "MGS 4" será vendido apenas online

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host