UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

23/05/2008 - 20h50

Chip de criptografia evitará pirataria, diz fundador da Atari

do Finalboss

Divulgação

Nolan Bushnell é fundador da Atari

Nolan Bushnell é fundador da Atari

Falando a uma conferência da Wedbush Morgan, Nolan Bushnell, fundador da Atari, disse que um chip de criptografia que está chegando ao mercado será a solução para a pirataria de jogos.

"Existe um chip de criptografia discreto chamado TPM que será colocado na maioria das placas-mãe dos computadores que estão por vir", comentou Bushnell. "Isso quer dizer que no mercado de jogos nós poderemos criptografar informações usando uma confiável chave privada no mundo inteiro, que será inviolável por pessoas na internet ou através de senhas, nos permitindo um grande desenvolvimento no mercado em certas áreas onde a pirataria é um grande problema".

No entanto, Bushnell crê que a cópia ilegal de filmes e música é algo impossível de ser detido. "Se você pode ver e ouvir, então você pode copiar", diz. "Jogos são diferentes, porque os jogos são integrados com o código. O TPM vai, de fato, parar com a pirataria de games. Logo que a base instalada de chips TPM se torne grande o suficiente, começaremos a ver lucro em mercado como a Ásia e Índia, que no momento está fora de cogitação".

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host