UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/05/2008 - 11h06

Com "Grand Theft Auto IV", X360 supera PS3 na Europa

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Segundo dados do Chart-Track, companhia de referência em pesquisa de mercado no Reino Unido, as vendas de Xbox 360 superaram as de PlayStation 3 em 18% desde o lançamento do megasucesso "Grand Theft Auto IV" no território.

A aposta da Microsoft em garantir conteúdo exclusivo para o game parece ter feito diferença, pois a marca PlayStation é bastante forte no Reino Unido - a própria companhia de Bill Gates já admitiu isso.

O Xbox 360 também saiu na frente no que diz respeito à venda do jogo: das mais de 1,3 milhão de cópias comercializadas, cerca de 750 mil são para o console da Microsoft (57% do total), contra 570 mil da edição para PlayStation 3 (43%). Em apenas quatro semanas, "Grand Theft Auto IV" já vendeu mais que o maior "best-seller" no Reino Unido em 2007: "FIFA 08".

Divisor

Comparando as vendas das quatro semanas anteriores e das quatro semanas posteriores ao game, o consoles Xbox 360 cresceu 47%, enquanto o PlayStation 3 aumentou em apenas 8% - em favor da Sony, vale notar que as vendas de seu console já haviam subido substancialmente com o lançamento de "Gran Turismo 5 Prologue", lançado duas semanas antes do "blockbuster" da Rockstar.

No entanto, somando as 21 semanas de 2008, as vendas de PlayStation 3 no Reino Unido ainda são 10% maiores que as de Xbox 360. Mas, antes do lançamento de "Grand Theft Auto IV", essa diferença era de 20%.

Lançado em 29 de abril na América do Norte e Europa (e em 12 de maio no Brasil, pelo preço sugerido de R$ 229,90), "Grand Theft Auto IV" conta a história de Niko Bellic, um imigrante do Leste Europeu que se muda para Liberty City, cidade inspirada em Nova York, para viver o sonho americano. No entanto, os planos não saem conforme o desejado, e Niko deverá enfrentar a máfia e ajudar seu primo Roman a saldar uma dívida. O game utiliza o motor gráfico Rage e o "engine" de física Euphoria, assim garantindo melhorias nas animações e reações de personagens, efeitos de ambiente na grande metrópole e muito mais.
Mais
"GTA IV" bateu recorde de "Halo 3", segundo produtora

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host