UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

02/06/2008 - 17h31

"FIFA 09" tem colisão reformulada e '250 melhorias'

do Finalboss

Divulgação

Ronaldinho em ação em 'FIFA 08'; astro do Barcelona estará também na continuação

Ronaldinho em ação em 'FIFA 08'; astro do Barcelona estará também na continuação

De acordo com a revista inglesa GamesMaster, a produtora Electronic Arts fez "250 melhorias importantes" em "FIFA 09", a próxima iteração do futebolístico oficial da entidade máxima do esporte.

Previsto para o final do ano na Europa, "FIFA 2009" vem com resposta melhorada aos comandos permitindo o jogador tocar a bola com mais rapidez, mais urgências nas corridas sem bola e um novo sistema para situações de corpo-a-corpo que levará em conta a força dos jogadores quando eles estiverem ombro a ombro, ainda de acordo com a publicação.

Outra das mudanças significativas da versão 2009 é um sistema de colisão completamente reformulado, que calcula velocidade, peso e força quando os jogadores se tocam, levando em conta os atributos individuais dos atletas, o que faz sugerir que um jogador do porte de Adriano (ex-São Paulo), 1m89 e quase 90kg, tenha vantagem fisicamente sobre Madson (Vasco), de apenas 1m60 e 60kg, por exemplo.

Em virtude dessas mudanças, os defensores perdem boa parte da vantagem que tinham, e isso poderá potencialmente mudar o rumo das partidas do novo "FIFA". As quedas estão muito mais realistas, mas elas vão além da cosmética. Por exemplo, se um carrinho acertar a perna de apoio do jogador, há mais chances de ele se machucar sério, e sair de campo numa maca. Mas se o jogador estiver no meio de um chute e for travado, ele perde seu equilíbrio, mas poderá continuar correndo.

Novidade para poucos

Infelizmente, essas novidades são apenas para Xbox 360 e PlayStation 3. Para o "velho" PlayStation 2, a Electronic Arts está focando em melhorar vários aspectos no lugar de reinventar o jogo. A versão para Wii, paralelamente, prevê múltiplos métodos de controle, um deles muito semelhante ao visto em "Winning Eleven" para o sistema - em outra, os passes serão automáticos. Haverá também um modo chamado "Footii", com oito Miis de cada lado em partidas mais casuais.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host