UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

04/06/2008 - 11h09

"Metal Gear 4" é o 8º jogo com nota máxima da Famitsu

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em sua mais recente edição, a revista japonesa Famitsu avaliou o aguardado "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" e o aprovou com honras, concedendo nota máxima ao game dirigido pelo designer Hideo Kojima. O game está previsto para ser lançado mundialmente em 12 de junho.

Assim, o game para PlayStation 3 que retrata a última batalha do soldado Solid Snake passa a ser o oitavo game a conseguir a pontuação perfeita na história da revista, que tem mais de vinte anos de existência. Neste ano, "Super Smash Bros. Brawl" (Wii) já havia conseguido o feito. Os outros títulos que alcançaram a avaliação máxima são "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" (N64), "Soulcalibur" (DC), "Vagrant Story" (PSOne), "The Legend of Zelda: The Wind Waker" (GC), "Nintendogs" (DS) e "Final Fantasy XII" (PS2).

Os críticos ressaltaram a qualidade e o volume do conteúdo do game, e que tanto fãs como novatos - existe uma série de sistemas "amigáveis", segundo a revista - "precisam jogar o game". A inclusão de "Metal Gear Online" também é elogiada e um dos editores diz que "não vê uma falha sequer" no game.

Apenas as "polêmicas" cenas não-interativas foram o ponto de discórdia entre críticos: todos louvaram a qualidade - um afirmou serem "excepcionais" -, mas alguns disseram que o game extrapolou na quantidade e que há personagens demais. Também, para a compreensão completa da trama, é preciso ter jogado os antecessores.

Até o momento, o game tem obtido avaliações favoráveis: recebeu 9,9 na IGN inglesa, 9,5 na Computer & Videogames e 8,0 na Eurogamer. Até o fechamento desta notícia, os agregadores de resenhas Metacritic e GameRankings tinham médias de 95% e 93,1%, respectivamente, ficando atrás de "Grand Theft Auto IV", que desponta, por ora, como o candidato mais provável para jogo do ano.

Fim da linha

"Metal Gear Solid 4" marca o fim de uma era: nesse episódio, o velho protagonista Solid Snake sai de cena. A sua última missão é assassinar seu arquiinimigo Liquid Ocelot. Para isso, o jogador passará por verdadeiros campos de batalha no Oriente Médio e na América do Sul, lutando com técnicas de CQC (combate a curta distância) e usando as lendárias habilidades de camuflagem e furtividade de Snake, que agora conta com uma nova vestimenta chamada OctoCamo, que mimetiza com o ambiente ao redor. Snake ainda contará com a ajuda de Metal Gear Mk. II, um pequeno robô controlado remotamente.
Mais
Konami impõe censura em críticas de "Metal Gear 4"
Criador diz já estar pensando em "Metal Gear Solid 5"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host