UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

17/06/2008 - 20h38

Microsoft quer ser o primeiro a sair na próxima geração

do Finalboss

Divulgação

Lançado em novembro de 2005, Xbox 360 correu sozinho durante um ano inteiro

Lançado em novembro de 2005, Xbox 360 correu sozinho durante um ano inteiro

Em entrevista ao site Venture Beat, Robbie Bach, presidente da divisão de entretenimento e dispositivos da Microsoft, disse que a companhia, estrategicamente falando, quer ser mais uma vez a primeira a entrar no mercado na geração que vier depois do Xbox 360.

"O último ciclo para o Xbox original foi um pouco mais curto que o típico [apenas quatro anos, em vez de cinco como é costumeiro]. Nós começamos tarde", afirmou. "Se você questionar se foi a coisa certa tentar ser o primeiro [com o Xbox 360], a resposta para isso é, definitivamente, sim. Isso nos deu uma vantagem em vários lugares que são muito importantes".

"Isso nos deu uma vantagem com os desenvolvedores de jogos. Isso nos deu uma vantagem sob perspectiva econômica. Ajudou-nos a expandir a Xbox Live rapidamente. Em um nível estratégico, se você me perguntasse se queremos ser os primeiros de novo, eu diria sim", disse categoricamente.

No entanto, o chefe da divisão do Xbox disse que é ainda "muito cedo para dizer", quando perguntado sobre sua expectativa para os planos de lançamento da próxima plataforma. "Nossa visão é que iremos vender o Xbox 360 por algum tempo", respondeu.

Todos e ninguém

"As pessoas me perguntam quanta gente eu tenho trabalhando na próxima geração. Por um lado, é todo mundo. De outro, não é ninguém. As pessoas estão continuamente trabalhando em novas tecnologias", despistou. "Começamos a pensar na próxima geração antes de lançarmos o Xbox 360", continuou Bach. "Não começa em uma data específica. Começa lá em cima com o desenvolvimento em silício".

"Disso vem uma série de pontos. Você começa fazendo escolhas precoces de tecnologia. É uma coisa que evolui. As coisas não se tornam concretas até que você esteja dentro da janela de lançamento, faltando uns 18 meses ou coisa assim", continua.

Levando em conta que o Xbox 360 saiu em novembro de 2005, o próximo console não deve aparecer antes do final de 2010, se mantido o ciclo de vida tradicional de um videogame.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host