UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

24/06/2008 - 17h53

PS2 cai com ascensão de 'irmão' mais novo

do Finalboss

Divulgação

PlayStation 2, lançado em outubro do ano 2000, já vendeu mais de 130 milhões de unidades

PlayStation 2, lançado em outubro do ano 2000, já vendeu mais de 130 milhões de unidades

O PlayStation 2 pode se orgulhar de ser o console mais vendido em toda a história, com mais de 130 milhões de unidades comercializadas. Enquanto os consoles contemporâneos - a saber, o Xbox original e o GameCube - saíram rapidamente de cena com a chegada da atual geração, o PlayStation 2 manteve-se competitivo e, para sorte da Sony, segurou a barra da companhia enquanto o PlayStation 3 não decolou.

No entanto, segundo as estatísticas mais recentes da Sony, parece que está chegando o apagar das luzes de uma era. O console manteve índices respeitáveis no último ano fiscal da empresa, que terminou em 31 de março. Vendeu tanto quanto o PSP e ganhou do PlayStation 3, e seus jogos ainda superam, de longe, os outros dois PlayStation em atividade juntos. No entanto, enquanto o PlayStation 3 começa a arrancar, o "velho" console da companhia começa a dar sinais de cansaço.

De acordo com o relatório, a Sony está se preparando para o eventual declínio do PlayStation 2 agora que o console entra em seu nono ano de vida. "No entanto, como conseqüência da expansão global de hardware, e, dessa forma, a Sony vai se esforçar para manter a escala de seu negócio", ou seja, a empresa vai investir na ascensão do seu PlayStation 3.

Veja os dados de vendas de hardware e software de cada plataforma da Sony e a variação, entre parênteses, em relação ao ano fiscal de 2006/2007:

Vendas globais: hardware
. PlayStation 2: 13,73 milhões (- 0,98 milhão)
. PSP: 13,89 milhões (+ 4,36 milhões)
. PlayStation 3: 9,24 milhões (+ 5,63 milhões)

Vendas globais: software
. PlayStation 2: 154 milhões (- 39,5 milhões)
. PSP: 55,5 milhões (+ 0,8 milhão)
. PlayStation 3: 57,9 milhões (+ 44,6 milhões)

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host